Senai inscreve até quinta-feira (7) para cursos exclusivos para mulheres no Pará

Cursos gratuitos disponibilizam mais de 500 vagas em Belém e mais 8 municípios

O Liberal
fonte

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Pará) está com inscrições gratuitas e online, até quinta-feira (7), para 15 cursos com turmas exclusivas para o público feminino. O evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na próxima sexta-feira (8), disponibiliza mais de 500 vagas distribuídas em 11 unidades da entidade.

VEJA MAIS

image Microsoft oferece curso gratuito para pessoas com deficiência; saiba como se inscrever
Curso de Inclusão Digital é totalmente online para capacitar PcDs. Inscrições abertas até o dia 7 de março

image Cursos ajudam na qualificação profissional; confira as vagas abertas no Pará
É possível encontrar diversas vagas disponibilizadas pelas organizações do Sistema S, como o Senac. Gratuidades são disponibilizadas a pessoas de baixa renda

As inscrições devem ser feitas pelo site www.senaipa.org.br e as vagas são limitadas. Há cursos para os municípios de Belém, Barcarena, Castanhal, Bragança, Paragominas, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Marabá e Santarém.

Há também oportunidades para cursos online, por meio da Escola Digital do Senai. A idade mínima para se inscrever nos cursos é de 18 anos. No ato da inscrição, o aluno deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e informar um número de telefone e um e-mail válido.

As aulas iniciam já na sexta-feira, 8 de março. “Com essa oferta de cursos, o Programa Senai de Ações Inclusivas, no pilar Gênero, quer promover condições de equidade que respeitem a diversidade inerente a todas as pessoas, visando à inclusão na educação profissional e a ampliação do acesso ao mercado de trabalho”, afirmou o diz o gerente executivo de Educação Profissional do Senai Pará, Davis Siqueira.

Siqueira acrescentou que a intenção é contribuir “para o aumento de oferta de vagas em cursos de diferentes áreas tecnológicas para as mulheres, transformando vidas para uma indústria mais avançada".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA