CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Seguro Desemprego será solicitado pela internet

Novas regras, válidas a partir desta quarta-feira, trazem comodidade ao trabalhador

Roberta Paraense / Redação Integrada O Liberal

Agora, quem sair do posto de trabalho, vai ter mais facilidade para fazer o pedido do Seguro Desemprego. É que a regra que antes determinava que o trabalhador fosse até um posto Sine para solicitar a demanda, mudou. Com a alteração, o formulário pode ser preenchido em casa, através da internet, assim como a entrega da documentação. O procedimento leva, aproximadamente, 15 minutos. A adaptação passa a valer em todo território nacional a partir desta quarta-feira (21).

 

Anteriormente, o prazo para receber o benefício, era de 30 dias, a contar com a entrega física da documentação e com o preenchimento do formulário. E, isto não muda, mesmo o procedimento sendo feito na internet. Porém, mesmo com a comodidade do pedido, o trabalhador ainda precisará comparecer a uma agência do Sine pessoalmente, para evitar fraudes. Porém, o atendimento deve ser mais rápido já que a parte mais demorada dos atendimentos presenciais é o preenchimento cadastral que já terá sido feito pelo computador.

 

SERVIÇO:

Veja como vai funcionar:

A. O encaminhamento do Seguro-Desemprego será feito pelo site Emprega Brasil, no endereço: https://empregabrasil.mte.gov.br/

 

B. Para ter acesso aos serviços do Emprega Brasil, a primeira coisa que o trabalhador precisa fazer é se cadastrar no site:

> Ao clicar em "Cadastrar" abrirá a tela do cidadão.br, a ferramenta de autenticação do trabalhador no site:

> Será necessário informar dados pessoais (CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, estado de nascimento (se for nascido no exterior, a opção será "Não sou brasileiro").

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA