Quatro dias de trabalho por semana? Empresa adota semana reduzida para aumentar produtividade

NovaHaus é a terceira empresa brasileira a adotar a medida. O objetivo é aumentar a produtividade e bem-estar dos trabalhadores, sem corte nos salários

Gabriel Mansur

A empresa de tecnologia NovaHaus, com base em Franca (SP), chamou a atenção dos internautas ao reduzir a jornada de trabalho semanal dos seus funcionários de cinco, para quatro dias, com o objetivo de aumentar a produtividade e bem-estar dos trabalhadores, sem corte nos salários.

VEJA MAIS

image Projeto Am? Novo golpe por Whatsapp oferece emprego por meio período; veja como se proteger
Um número desconhecido envia mensagem prometendo altos salários por meio período de trabalho

image Terceirização se torna alternativa para contratar serviços de limpeza, mas há riscos
Empresas e setor doméstico optam por serviços especializados por conta da simplificação trabalhista

[[(standard.Article) Habilidades de relacionamento e para tomar decisões fazem a diferença no mercado de trabalho]]

Implementada desde o início do mês de março, a experiência deve ser testada até novembro, quando os diretores da empresa decidirão se vão manter a jornada de trabalho reduzida. Os funcionários não trabalham às quartas. É a terceira empresa no Brasil a adotar a medida, que já é comum em outros países. Seus funcionários, além da carga reduzida, recebem também um vale de R$400,00 para atividades a serem utilizadas em atividades culturais e para o lazer.

“O maior objetivo de ter essa folga na semana é proporcionar momentos de cultura, de lazer, de conexão com a família, conexão pessoal, e fazer as pessoas ficarem mais revigoradas para trabalhar melhor nos outros dias que elas precisam trabalhar”, explicou o diretor da empresa, Leandro Pires, em entrevista para a afiliada da Rede Globo de Franca.

Além disso, uma funcionária da empresa conta como a folga semanal tem surtido efeito sobre ela: “Tirar essa folga no meio da semana é indescritível porque você tira um tempo para você. Eu estou me cuidando mais, estou descansando mais, e sinto que a equipe está rendendo mais. Vale a pena, recomendo para todas as empresas”, diz Larussa Hamuy, para a EPTV.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA