Preços altos reduzem busca por ovos da Páscoa neste ano, apontam consumidores
Pesquisa aponta que apenas metade dos consumidores brasileiros pretende comprar ovos de chocolate

Pouco mais da metade dos consumidores brasileiros pretende comprar ovos de chocolate para a Páscoa deste ano. Conforme aponta a pesquisa realizada pela Nexus, e em entrevista com consumidores paraenses ouvidos pela reportagem do Grupo Liberal, os altos preços dos produtos são o principal fator para a desistência de compra.
O professor Reinaldo Souza afirma que pesquisou um pouco em outros estabelecimentos e considerou o valor dos produtos antes de decidir onde comprar. Ele pretende presentear os três afilhados com chocolates, mas, além do preço, o professor percebeu uma dificuldade em encontrar ovos com brindes.
“Eu sou da geração, por exemplo, em que a gente comprava e tinha um brinde dentro. A criança gosta desse quesito, eu estou achando que não está tão chamativo, está sendo bem tímido no quesito brinde, então tem só o chocolate mesmo, que não deixa tão interessante. Mas, se a gente for comparar com o preço, então vale a pena levar assim mesmo”, apontou o professor.
Já a servidora pública Kelly Carvalho contou que, no ano passado, conseguiu presentear mais pessoas com chocolate, o que não deve acontecer neste ano. Levando em consideração os custos, Kelly decidiu comprar apenas para as duas filhas. “Está bem caro, mas a gente não pode deixar de dar para as filhas. Ano passado eu comprei bem mais, e esse ano é só simbólico mesmo, só para não passar em branco”.
Na mesma linha, a professora Suzana Alves também achou que os preços não estão acessíveis ao consumidor. “Está difícil porque a gente nunca dá só para uma pessoa, tem filhos, tem mãe, avó, madrinha de criança, então é difícil comprar apenas um ovo, geralmente são três, quatro, e os preços realmente não estão tão acessíveis assim”, destacou. Suzana revelou que vai entregar os ovos de Páscoa apenas para os filhos e presentear com barras de chocolate e bombons os demais parentes.
De acordo com a pesquisa nacional, entre os 52% dos brasileiros que pretendem comprar ovo de Páscoa neste ano, em média cada consumidor deve comprar 3 produtos; os principais presenteados são os filhos ou crianças (61%), seguidos por outros familiares (30%), cônjuge ou namorado(a) (19%). Em geral, 4 em cada 10 brasileiros (43%) nunca compram ovo de Páscoa; 37% compram sempre e 19%, às vezes. O estudo mostra também que o gasto médio com chocolate/ovo de Páscoa deve ser de R$ 59 por unidade.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA