Polícia prende 8 pessoas suspeitas de vender cerveja adulterada; vídeo
Foram apreendidas 32 mil garrafas de cervejas falsificadas
Uma operação da Polícia Civil prendeu oito pessoas suspeitas de comercializarem bebidas adulteradas em Vila Velha, no Espírito Santo, na última segunda-feira (13). Além das prisões, também foram apreendidas 32 mil garrafas de cerveja falsificadas e quase 30 mil de garrafas que seriam modificadas para a venda. Com informações da Gazeta.
VEJA MAIS
A mercadoria tinha o rótulo falsificado pelos criminosos, que trocavam a tampa da bebida de preço mais barato por uma marca mais tradicional no mercado. “Durante as diligências localizamos duas mil garrafas já falsificadas e prontas para a venda. No local, também foram apreendidos materiais para falsificação, como rótulos, tampas, colas e lacres. Eles estavam usando falsificações de marcas tradicionais e bastante conhecidas”, afirma o delegado Eduardo Passamani, titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon).
Ainda de acordo com o delegado, os criminosos compravam a cerveja, de uma marca desconhecida, a preços baratos, cerca de R$ 1,20, na cidade de Londrina, no Paraná, e levavam para o Espírito Santo. Passamani também pontuou que não sabe onde as cervejas adulteradas eram distribuídas, mas acredita que cerca de 120 mil garrafas saíam do galpão e entravam no mercado.
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA