Paraenses buscam acessórios para compor os 'looks' do verão

Bolsas, brincos, chapéus fazem sucesso entre os veranistas nesta época do ano

Emilly Melo
fonte

Muitos empreendedores veem o mês de julho como uma oportunidade para alavancar as vendas do seu negócio, aproveitando o calor e a movimentação ocasionada com as férias escolares. Nesta época do ano, os produtos que remetem ao verão amazônico fazem sucesso tanto com os consumidores paraenses quanto para os lojistas. 

As praias, piscinas e balneários costumam ser as opções mais procuradas por quem gosta de aproveitar o verão. Além da roupa de banho, muitos veranistas apostam em acessórios para compor o visual. Há cerca de 10 anos, Sandra Pantoja vende bolsas no centro comercial de Belém. A vendedora conta que a procura por peças cresce cerca de 50% neste período. “Muitas mulheres já vêm atrás das bolsas para usar nas praias desde o mês de junho”, revela Pantoja.

Além das bolsas, há várias opções de acessórios que ajudam a dar uma incrementada no visual. De acordo com a empresária Fernanda Brasil, proprietária de uma loja especializada em acessórios, localizada em um shopping de Belém, os itens mais procurados são chapéus, viseiras, brincos, colares, pulseiras, tudo bem colorido e inspirado no clima tropical.
“As vendas estão bem aquecidas, as clientes já estão à procura de acessórios para o verão. Elas comentam que já estão comprando para suas viagens de julho. As clientes procuram acessórios para compor, combinar com seus looks de verão, praia, piscina. Queremos oferecer uma linha completa de peças para o verão. O diferencial seria estar sempre com peças atuais, e diversidade de cores e modelos”, declara a empresária.

VEJA MAIS

image Confira 7 cuidados para ter com as plantas no verão amazônico
Irrigar as plantas está entre os pincipais cuidados nesse período de altas temperaturas

image Frutas da estação são opção para se refrescar no verão amazônico; saiba quais estão na safra
Abacaxi e tangerina estão entre as mais procuradas

Fernanda Brasil conta que a coleção de julho costuma ser pensada logo após o Dia das Mães. Para este ano, ela afirma que a tendência para os acessórios são as cores vibrantes, como amarelo, laranja e turquesa. 

“Logo após o dia das mães, já começamos a receber peças para nosso verão paraense. A tendência é sempre muito colorido, mas não carnavalesco, um colorido harmônico para iluminar o visual sob o sol”, detalha. Já os brincos e colares mais procurados são os que remetem à moda dos anos 1980 e 1990. 

Além disso, ela conta também que, cada vez mais, as consumidoras prezam pela segurança e proteção solar. “Cada vez mais, as mulheres estão usando chapéus para proteger o rosto do sol. E os chapéus não são mais somente cor neutra, eles estão bem coloridos para combinar com os biquínis e maiôs”, declara Brasil.

A atendente Manuela Monteiro conta que já se antecipou e garantiu as peças do verão para toda a família. Mesmo trabalhando em tempo integral, ela revela que comprou seus produtos pela internet para garantir o look do verão. "Comprei pela internet há um tempo para garantir nas férias. Fiz compras para toda a família", aponta.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA