Vendas de automóveis no Pará cresceram quase 20% em fevereiro; veja o que mais saiu

Foram quase dois mil veículos vendidos no mês, um desempenho que animou o setor automotivo

Valéria Nascimento
fonte

O setor automotivo no Pará fechou o mês de fevereiro de 2024 em alta, com a venda de 1.940 veículos utilizados para transporte de pessoas e coisas e 1.220 comerciais leves (picapes, vans, furgões e outros modelos similares). Um crescimento de quase 20% nas vendas no comparativo com o mesmo mês de fevereiro, do ano de 2023, quando houve o emplacamento de 1.571 veículos e de 537 comerciais leves.

Os números são do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) informados pela Fenabrave (associação que reúne os concessionários) e evidenciam que o Pará acompanhou o cenário brasileiro, em fevereiro passado, com o aumento nas vendas de automóveis em torno de 30%, entre fevereiro de 2024 e fevereiro deste ano.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Venda de veículos elétricos cresce 56,3% no Pará em 2023]]

image Superior à média nacional, Pará registra aumento de 25% nas vendas de veículos novos em janeiro
Saldo é resultado do comparativo entre os meses de janeiro de 2023 e 2024, de acordo com a Fenabrave

Ainda sobre dados específicos do Pará, enquanto em fevereiro deste ano foram comercializados 1.220 comerciais leves; no ano passado, foram vendidos somente 537 comerciais leves. São considerados comerciais leves os veículos com capacidade de carga de até 3.500 kg, projetados para uso comercial, como as picapes, vans, furgões e outros modelos similares. Em geral, eles são utilizados por empresas para o transporte de mercadorias e equipamentos.

Motos e Caminhões

Ainda sobre dados específicos do Pará, a Fenabrave registra a venda de 9.412 motocicletas em fevereiro de 2024, e em fevereiro de 2023, foram comercializadas 6.234 motos. Novamente, aumento expressivo nas vendas.

Já a venda de caminhões e ônibus caiu no território paraense. Em fevereiro deste ano foram vendidos 151 caminhões, e em fevereiro do ano passado, 166 coletivos. O mesmo declínio nas vendas se registra quanto aos ônibus: em fevereiro de 2024 foram vendidos 23 ônibus e no ano passado foram 52.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA