Meu INSS: saiba como solicitar extrato de pagamento pelo celular
Esse serviço é o mais procurado na plataforma online do INSS e possibilita a consulta de todos os comprovantes de pagamento dos benefícios
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possui uma plataforma online, o Meu INSS, que garante acesso aos serviços da Previdência Social via internet. O objetivo da plataforma é garantir um acesso mais facilitado para o cidadão aos benefícios e serviços sem necessitar do deslocamento até uma agência.
Os diversos serviços podem ser acessados pelo site, mas também tem aplicativo que está disponível para aparelhos Android e iOS. Entre os serviços ofertados, têm o Extrato de Pagamento, um procedimento gratuito que disponibiliza ao contribuinte todos os comprovantes de pagamento dos benefícios que recebe pelo INSS.
Confira abaixo o passo a passo para realizar esse serviço pelo celular:
VEJA MAIS
O que é Extrato de Pagamento?
Pelo aplicativo Meu INSS, esse procedimento pode ser feito em até 10 minutos. Ele é utilizado pelos segurados do INSS para obter consulta do saldo, comprovantes de pagamento e disponibiliza os valores, a data e o banco onde o benefício foi depositado.
Para quem tem dúvida acerca dos valores pagos pela previdência social, essa é uma forma simples de se manter informado sobre o benefício e, o melhor, sem sair de casa. Também é possível consultar os descontos do Imposto de Renda, possíveis abatimentos e pensões.
VEJA MAIS
Como solicitar o Extrato de Pagamento pelo celular?
Primeiro, você precisa ter cadastro no aplicativo do Governo Federal. Em seguida, siga essas orientações:
- Instale os aplicativos Meu INSS, disponível para os sistemas Android e iOS, e o gov.br, também com disponibilidade para Android e iOS. Você pode conferir o passo a passo completo clicando aqui;
- No Meu INSS, clique no ícone “Do que você precisa?” e escrever “Extrato de Pagamento”;
- Clique no mês desejado;
- Caso queira imprimir, clique em "Baixar PDF";
Esse serviço também está disponível pela central de atendimento 135.
(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA