Marca de cervejas vai mapear bares e estabelecimentos amigáveis à comunidade LGBTQIAP+

Movimento “Bar de Respeito” usa plataforma que busca ser um “Maps LGBTQIAP+” e foi contribuída pela própria comunidade

O Liberal
fonte

Uma ação lançada por uma marca que produz e comercializa diversas cervejas no Brasil vai mapear bares e estabelecimentos amigáveis à comunidade LGBTQIAP+. Além de destacar os lugares com as melhores avaliações, a novidade ainda podem gerar recompensas, como descontos para os usuários. Para esse levantamento, será utilizada a tecnologia da startup de impacto social Nohs Somos, site que busca ser um “Maps LGBTQIAP+” e foi construída pela própria comunidade.

"O movimento “Bar de Respeito” é mais um passo na nossa jornada em Diversidade e Inclusão. Criamos essa ação para trazer um legado para a comunidade LGBTQIAP+. A ideia é que a Copa do Mundo seja um pontapé unindo todos os torcedores para celebrar este momento e assim criarmos um futuro em que todos tenham mais razões para brindar", diz Michele Salles, diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão da Ambev.

VEJA MAIS

image Copa do Mundo 2022: a dois dias da abertura, Catar proíbe venda de bebida alcoólica nos estádios
Nesta sexta-feira, a família real do país decidiu proibir a venda de cerveja no entorno dos estádios, como a Fifa e o Comitê Organizador haviam anunciado

image Copa do Mundo 2022: Qatar tem a cerveja mais cara entre os países participantes; veja mais
Não bastasse o valor elevado, o Qatar ainda impôs uma série de restrições para o consumo de bebida alcoólica no país

image Copa do Mundo 2022: Confira 6 locais em Belém para assistir os jogos do Brasil
Veja algumas opções de bares, pubs e hamburguerias para acompanhar as partidas da seleção brasileira e ainda se divertir

image Artistas e bares da capital paraense se preparam para a Copa do Mundo com novidades e animação
A cantora paraense Cacau Siminbú é uma das artistas que está com a agenda lotada de eventos alusivos á Copa do Qatar 

Em parceria com a tecnologia da Nohs Somos, a empresa vai fornecer treinamento prévio para os bares e seus funcionários com orientações sobre o tema e instruções de como agir em casos de discriminação, como forma de garantir o engajamento desses estabelecimentos.

Como avaliar

Os consumidores podem avaliar um ‘Bar de Respeito’ acessando a página da campanha na internet. No endereço, é necessário buscar o estabelecimento de interesse e dar nota de 1 a 5. Além da análise, o usuário também pode utilizar a plataforma para pesquisar a rota de bares participantes e ficar por dentro das melhores opções para curtir aos jogos da Copa e após o evento. Os estabelecimentos bem avaliados receberão uma certificação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA