Ibovespa opera em queda nesta segunda-feira (1/8); veja o que mexeu com o mercado

Na sexta-feira, a bolsa paulista terminou o dia em alta de 0,55%, a 103.164 pontos, com alta de quase 7% nas ações da Petrobras

O Liberal
fonte

Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, começou a semana operando em queda. Nesta segunda-feira (1), às 11h20, o índice caía 0,43%, a 102.721 pontos. As informações são do G1 Nacional.

As informações sobre o desempenho econômico dos Estado Unidos e os próximos passos do Federal Reserve, o banco central americano, têm sido acompanhados pelo mercado para embasar as decisões de política monetária. Isso porque a tendência é que as taxas de juros mais elevadas nos Estados Unidos reforcem o fluxo de dólares para aquele país, fazendo a cotação da moeda subir em relação ao real.

VEJA MAIS

image Ibovespa: Após pedido de vistas do TCU do processo de privatização, ações da Eletrobras caem
Ibovespa caiu 1,81%, a 112.276 pontos às 10h32

image Veja como o mercado reagiu aos balanços da Vale e Petrobras, PIB na Europa e inflação nos EUA
As bolsas operam em alta e o dólar segue em queda no mundo, nesta sexta-feira (29)

Além disso, o Comitê de Política Monetária (Copom) se reúne nesta terça e quarta-feira para definir como fica a taxa básica de juros no Brasil, que hoje é de 13,25% ao ano. A expectativa do mercado financeiro é que a Selic fique em 13,75% no fim de 2022.

Mercado

No mês, o Ibovesta acumula alta de 4,69%, e no ano, queda de 1,58%. Na sexta-feira, a bolsa de valores de SP terminou o dia em alta de 0,55%, a 103.164 pontos, com alta de quase 7% nas ações da Petrobras. Com o resultado, o Ibovespa fechou a semana passada com alta acumulada de 4,29%.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA