Helder Barbalho propõe bioeconomia como nova vocação para a Amazônia Legal

Governador do Pará discutiu com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e representantes do setor público e privado possíveis financiamentos para desenvolvimento da região

O Liberal

Com o objetivo de discutir a transição para uma floresta em pé e a bioeconomia sustentável na Bacia Amazônica, o debate "Caminhos para entregar uma bioeconomia sustentável na Amazônia", realizado na manhã desta quinta-feira (19), no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, contou com a presença do governador do Pará e presidente do Consórcio da Amazônia Legal, Helder Barbalho (MDB).

"Tivemos a oportunidade de debater a importância da bioeconomia como nova estratégia de negócios que possa conciliar a biodiversidade, a riqueza da floresta e, particularmente, a Amazônia é o maior ativo de biodiversidade do mundo, com a relevância de encontrar uma solução social com geração de emprego e de renda com a transição do uso do solo", comentou o chefe do Executivo estadual.

VEJA MAIS 

image Governador do Pará participa de reunião sobre mudanças climáticas em Davos, na Suíça
Helder Barbalho fará uma participação em um dos debates públicos, marcado para a quinta-feira (19), no painel 'A Amazônia em uma encruzilhada'

image Governador Helder Barbalho participa de Fórum Econômico Mundial, em Davos, nesta semana
Ele fará uma participação em um dos debates públicos, marcado para a quinta-feira (19), no painel "A Amazônia em uma encruzilhada"

image Ministra diz que candidatura de Belém à COP30 materializa compromissos ambientais
Marina Silva participa do Fórum Econômico, em Davos

A programação reuniu atores públicos e privados de alto nível e de diferentes países, incluindo a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; ministros da Colômbia, do Peru, da Alemanha e do Reino Unido; e também importantes companhias privadas que estão dispostas a financiar investimentos em tecnologia, inovação e conhecimento.

image Governador do Pará fala direto da Suíça sobre participação no Fórum Econômico Mundial
Helder afirma que, como presidente do Consórcio de Estados da Amazônia, terá oportunidade de discutir temas como bioeconomia

Segundo o governador, a ideia é que, a partir daí, estudando e potencializando as riquezas da biodiversidade, a cadeia de negócios seja alavancada, fazendo com que a bioeconomia seja a "nova vocação" dos Estados da Amazônia e, em particular, do Estado do Pará. Também foram discutidos, durante o encontro, possíveis financiamentos, incluindo mecanismos de eliminação de riscos e abordagens bem-sucedidas que podem ser usadas por jurisdições na Amazônia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA