Haddad manda ofício para o TCU por atraso na votação do orçamento

Segundo o ministro, do lado da Fazenda, a equipe está à disposição do relator para fazer os ajustes necessários no orçamento deste ano

Estadão Conteúdo e O Liberal
fonte

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enfatizou que essa é a terceira vez em 20 anos em que a lei orçamentária não é aprovada dentro do prazo constitucional, que era de 22 de dezembro de 2024. "Nós estamos terminando fevereiro e, para o bem da execução orçamentária e para que não haja nenhum outro tipo de problema em outros programas do governo, é importante que o orçamento seja aprovado", afirmou.

VEJA MAIS

image Haddad diz que governo vai editar MP para garantir Plano Safra
Medida deverá ser publicada no Diário Oficial até segunda-feira

“Eu inclusive mandei para uma das lideranças da FPA [Frente Parlamentar da Agropecuária] um comunicado dizendo que nós estamos oficiando o TCU hoje sobre esse problema da não aprovação do Orçamento. Nós não queremos descontinuidade nas linhas de crédito”, disse.

Ele disse ainda que, do lado da Fazenda, a equipe está à disposição do relator para fazer os ajustes necessários no orçamento deste ano.

"O Congresso aprovou uma série de medidas importantes no final do ano passado, mas, agora, é hora de incorporar ao orçamento e aprovar", ressaltou Haddad.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA