Governo congela desligamentos de beneficiários do programa Bolsa Família
Famílias que não cumprirem a condicionalidade de educação, que será aferida no mês de julho referente ao período de abril e maio de 2023, terão o efeito de advertência
Uma portaria assinada pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (27/4), congelou os desligamentos do programa Bolsa Família no mês de maio. O texto suspende a repercussão decorrente do acompanhamento de condicionalidades para recebimento do benefício no próximo mês de maio. Com isso, a verificação das condições de permanência no programa só serão retomadas no mês de julho.
Pela portaria, famílias que não cumprirem a condicionalidade de educação, que será aferida no mês de julho referente ao período de abril e maio de 2023, terão o efeito de advertência.
VEJA MAIS
O programa social de complementação de renda do governo federal passou a oferecer às famílias inscritas um adicional de R$ 150 para cada criança com até seis anos. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, 8,9 milhões de crianças nessa faixa etária serão beneficiadas.
A partir de junho, um novo adicional será pago aos beneficiários do Bolsa Família: R$ 50 por crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos e por gestantes.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA