CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Financiamento de veículos no Pará cresce quase 30% em setembro em comparação ao ano passado

Apesar do crescimento no mês de setembro, o estado teve queda de 4,4% no número de veículos financiados em relação a agosto.

Jéssica Nascimento
fonte

Em setembro deste ano, o Pará foi responsável pelo financiamento de 18,5 mil veículos, entre novos e usados, segundo dados da B3, empresa do mercado financeiro. No total, o estado teve um crescimento de 28,6% no número de financiamentos na comparação com o mesmo período de 2023, mas queda de 4,4% em relação a agosto deste ano.

Nos segmentos de automóveis leves, como carros, a alta foi de 30,1% ante o mesmo período do ano passado e queda de 0,2% em comparação com agosto. No financiamento de motos, foi registrado aumento de 28,1% na comparação com setembro de 2023 e uma diminuição de 7,6% em relação ao mês anterior. 

Já o número de financiamentos de veículos pesados ​​- como ônibus, tratores e caminhões - foi 19,3% maior do que no mesmo período do ano passado e 0,7% menor do que em agosto.

 

VEJA MAIS

image Pará é o estado do Norte com maior venda de carro elétrico em julho
Com 188 vendas no mês passado, o Pará também ficou na frente de cinco estados do Nordeste - Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí e Sergipe.

image Pará teve alta de mais de 50% na venda de carros em abril, mostra pesquisa
Os resultados gerais ficaram, em sua maioria, positivos. Só as vendas de caminhões e ônibus tiveram quedas.

 

Elton Corrêa, especialista em vendas e proprietário de uma entrega de veículos de Belém, afirma que houve um crescimento de 20% em um ano no número de veículos financiados pela empresa. A venda de motos, segundo ele, teve destaque na ampliação do financiamento. 

De acordo com ele, a liberação da moto como opção de trabalho para motoristas de aplicativos motivou o crescimento da procura. “Vendemos muito para pessoas que vão trabalhar de moto uber. (...) Com o aumento dos combustíveis, as pessoas estão optando pelas motos”, explica Corrêa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA