Espaço São José Liberto recebe Mini Festival de Chocolates, Flores e Joias da Amazônia em Belém
O evento é uma edição especial de Páscoa e durante os três dias serão comercializados produtos genuinamente paraenses
A partir da próxima sexta-feira (31), o Espaço São José Liberto receberá a edição especial de Páscoa do Mini Festival de Chocolates, Flores e Joias da Amazônia com uma vasta programação artística, cultural e infantil. O evento segue até domingo (02) com entrada gratuita.
Durante os três, dias serão comercializados produtos genuinamente paraenses, como bombons de chocolates recheados com frutas regionais, vários tipos de flores e plantas, joias confeccionadas pelos artesãos locais, artesanatos, além de uma extensa programação artística, cultural e infantil. O objetivo é articular e aquecer as atividades econômicas de empreendedores paraenses, com foco na regionalidade e sustentabilidade.
Nesta edição, estão confirmados 20 artesãos de joias, sete produtores de bombons artesanais (bombonzeiras), oito produtores de arranjos de flores e plantas e outros oito representantes de empresas de chocolates paraense. O evento também contará também com estandes exclusivos para exposição de artesanatos confeccionados em juta (fibra vegetal), por concluintes das oficinas de capacitação realizadas nas Usinas da Paz, pelo Governo do Estado em parceria com a Companhia Têxtil de Castanhal (CTC).
VEJA MAIS
No sábado (01), também serão realizadas duas oficinas de chocolate de páscoa com 30 vagas para o público infantil, divididas em duas turmas: a primeira será às 10h e a segunda às 15h. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Já no domingo (2), a partir das 10h, programação contará com atividades que envolvem teatro infantil e o circuito de caça aos ovos de páscoa.
O Mini Festival conta com o apoio do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama); da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec); do conselho do Fundo de Desenvolvimento da Cacauicultura do Pará (Funcacau); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Pará); Companhia Têxtil de Castanhal (CTC) e Universidade da Amazônia (Unama).
(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA