É inadequado debater privatização da Petrobras agora, diz Michel Temer

Ex-presidente voltou a defender criação de fundo para amortecer altas de preços de combustíveis

Elisa Vaz

O ex-presidente Michel Temer (MDB) é contra a privatização da Petrobras neste momento em que o país vive. Foi o que ele afirmou durante a entrevista exclusiva concedida ao Grupo Liberal na manhã desta sexta-feira (13).

"Eu acho que o momento não é adequado para se tratar da privatização da Petrobras. Estamos em um período eleitoral. Imagina o tumulto que isso vai causar. Quem sabe, no próximo mandato, se tiver estudos muito seguros e tranquilos sobre isso, tudo bem. Pode-se levar adiante. Mas no presente momento, acho inadequado", avalia.

Temer ainda defende a criação de um fundo de reserva para que, quando houver a necessidade de aumento do combustível, ele seja capaz de prover essa necessidade. "É o que venho pregando. Eu não pude fazer isso no meu governo. Tive dois anos e meio, e com uma oposição política, e institucional, daqueles que queriam me derrubar do governo, e não conseguiram, mas não tive tempo de fazer isso. Eu o faria. Faria um fundo de reserva com porcentagem daquilo que o poder público recebe. São bilhões. O último lucro foi de R$ 47 bilhões", argumenta.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA