Carros seminovos poderão ficar mais baratos após MP do Governo; entenda
Com possível competitividade nas alturas, vendedores de carros seminovos terão que buscar forças para se encaixar no mercado
Os descontos disponibilizados pela Medida Provisória (PM), que cria programa de desconto em carros, ônibus e caminhões, publicada no Diário Oficial da União (DUO), na última terça-feira (6), podem até trazer um aumento de demanda por veículos novos, mas em compensação gera uma diminuição por carros seminovos, o que resultaria em impactos negativos para o setor.
Segundo o diretor da Duo_M e organizador de Feirões de carros novos e seminovos, Mauro Cleber, os preços dos carros seminovos poderão ser afetados por existirem menos compradores tentando fazer aquisição.
“Os vendedores de carros seminovos podem começar a ser obrigados a reduzir os preços para atrair os consumidores”, apontou como um dos impactos negativos.
Mauro Cleber chama atenção para esse ser um dos vários fatores que podem influenciar o mercado de carros seminovos. A disponibilidade de modelos específicos, a idade média da frota de veículos e as preferências dos consumidores são pontos destacados pelo organizador de feirões que podem influenciar negativamente.
“O impacto geral dependerá das especificidades da medida, como a magnitude dos descontos oferecidos, as condições de elegibilidade e a duração da medida”, acrescentou Mauro Cleber.
O diretor destacou que a compra de carros novos, como tem sido incentivado pelo Governo, só pode ocorrer se tiver o comprador tiver crédito, o que segundo ele, está cada vez mais difícil pelo número de endividados que existem no país.
“O Governo quer que o povo tenha carro novo, mas o povo não tem crédito, nome limpo para comprar. Existem milhões de cidadãos endividados que não conseguem comprar um bem parcelado imagina carro”, ironizou o diretor.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA