Caminhoneiros terão linha de crédito para o diesel, diz presidente da Caixa

Categoria poderá tomar o crédito diretamente pelo aplicativo do banco no celular

O Liberal
fonte

O crédito do Caixa Giro Transportes vai antecipar custos de frete a motoristas de caminhão em 120 dias, com taxa de 1,99% ao mês. É o que garantiu o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, nesta sexta-feira, 4. A ideia é de que a nova linha de crédito do banco para capital de giro dos caminhoneiros ajude a categoria a arcar com o custo do diesel. As informações dão da Agência Estado.

"Antes, esses caminhoneiros tomavam dinheiro a 10%, 15% ou 20% ao mês. Com a nova taxa de 1,99% ao mês, temos o chamado efeito renda. Com isso, eles ficam com um valor considerável para pagar o diesel ou fazer reformas no caminhão", afirmou Guimarães, no evento “Democratizando o Acesso ao Crédito”, organizado pela Caixa.

Os caminhoneiros poderão tomar o crédito diretamente pelo aplicativo do banco no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência, explicou Guimarães.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA