Belém tem 670 mil pessoas com dívidas; Serasa inicia negociação nesta semana em todos os Correios

Consumidores de todo o Brasil vão poder negociar dívidas nas mais de 10 mil agências dos Correios pelo país; ação da Serasa pode dar até 99% de desconto em dívidas de todos os segmentos.

Jéssica Nascimento
fonte

João Cláudio é operador de máquina e está com “nome sujo” há 3 anos. “Tô devendo o Banco do Brasil. O valor até que não é alto, mas eu tenho que pagar”, declara. Ele faz parte dos mais de 670 mil belenenses com dívidas. O número foi revelado por Wesley Silva, gerente de estratégia de dados da Serasa, na manhã desta segunda (4.11) na sede dos Correios em Belém.

O Grupo Liberal esteve no local para acompanhar o início da etapa presencial do “Feirão Serasa Limpa Nome” que vai ocorrer nas mais de 10 mil agências dos Correios do Brasil. O objetivo da ação é negociar dívidas de todos os consumidores do país. João Cláudio ficou sabendo da novidade nesta manhã e tem o desejo de participar do Feirão a fim de “limpar” o nome. 

image O Grupo Liberal esteve na sede dos Correios para acompanhar o início do “Feirão Serasa Limpa Nome”. (Thiago Gomes)

Segundo Wesley Silva, a iniciativa espera quitar dívidas de grande parte das mais de 670 mil pessoas inadimplentes na capital paraense. Os belenenses podem negociar com até 99% de desconto. “Hoje o consumidor precisa apenas vir aqui presencialmente em qualquer agência do Correios com documento com foto e aí a pessoa consegue acessar o seu histórico e fazer a renegociação”, explica o gerente da Serasa. Neste momento, é possível fazer o parcelamento das dívidas. Além disso, caso o devedor tenha mais de uma dívida, a empresa consegue unificá-las para serem pagas de uma só vez

image Wesley Silva, gerente de estratégia de dados da Serasa, na manhã desta segunda (4) na sede dos Correios em Belém. (Thiago Gomes)

VEJA MAIS

image Mais de 2,6 milhões de paraenses podem participar do Feirão Limpa Nome da Serasa
Inadimplência no Pará é predominante na faixa etária entre 26 e 40 anos. População pode negociar dívidas de forma online e pagar via boleto ou Pix.

image Feirão Limpa Nome da Serasa oferece negociação de dívidas com até 99% de desconto
Negociações com mais de 1.000 empresas podem ser feitas pelo aplicativo e site. Contas de água, energia e gás fazem estão inclusas no mutirão.

“A gente consegue fazer isso de forma que o consumidor consiga agendar o pagamento da primeira parcela próximo a data do pagamento, do 13º salário para que ele consiga pagar essa negociação e tirar o seu nome dessa inadimplência”, afirma Wesley Silva. Para participar, a pessoa devedora pode ir a qualquer agência dos Correios ou acessar o site da Serasa, seja pelo computador, seja pelo aplicativo da empresa. Tanto a negociação presencial quanto a online vão até 29 de novembro

Como surgiu a parceria entre Serasa e Correios?

Conforme o gerente da Serasa, a ação conjunta entre a empresa e a estatal surgiu de uma necessidade de mercado. “A gente vem acompanhando o mapa da inadimplência. A gente percebeu que no último mês os números de inadimplência voltaram a subir. Então a gente decidiu se reunir, fazer um grande mutirão na Serasa, Correios e mais de 1000 empresas que colocaram à disposição as dívidas com oferta que vão até 99% de desconto”, detalha Wesley Silva.

Ele conta que as dívidas mais frequentes são as de cartão de crédito e as dívidas bancárias. “Mas a gente encontra no Feirão também dívidas de todos os tipos, como contas de necessidade básica - água, energia, gás, contas do varejo. Então são diversos segmentos que encontram a gente nesse Feirão”, exemplifica. Empresas de todos os segmentos - financeiro, bancário, varejo, telecomunicações, água, energia - aderiram à iniciativa. 





 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA