Belém recebe festival de cervejaria artesanal e etapa regional da Copa Cerveja
O Conexão Cerveja Brasil tem o objetivo de democratizar, promover e qualificar a cenas cervejeiras além do eixo sul-Sudeste
Belém recebe entre os dias 22 e 24 de agosto o road show Conexão Cerveja Brasil. O evento realizado pela Abracerva (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal) representa a etapa Norte de um projeto que abrange as cinco regiões do país.
O evento contará com festival de cervejarias paraenses, congresso técnico e etapa regional do concurso nacional, Copa Cerveja Brasil.
“Com o festival estamos incentivando a união das cervejarias regionais que constroem o mercado artesanal independente e gerando reconhecimento das marcas e dos produtos. Os congressos em cada região tornam o conhecimento mais acessível e geram networking no segmento. Já a Copa Cerveja Brasil, por ter etapas regionais, reduz o custo de participação em concursos e ajuda na promoção das marcas, na qualificação dos produtos e da mão de obra”, explica o presidente da Abracerva Gilberto Tarantino.
O festival será nesta sexta-feira (23) e sábado (24) no Boulevard da Gastronomia, localizado no Boulevard Castilhos França, bairro da Campina. Estão confirmados estandes com as cervejarias 7 Cats, Amazon Beer, Anani Beer, DI Rocha, Égua Bier, Flor de Lúpulo, Godheim e Kerbier, que contam com apoio do Sebrae, e ainda a Cerveja Caribeña, convidada. A gastronomia fica por conta da Cervejaria Cabôca.
Além disso, o evento contará com o Congresso Cerveja Brasil, evento composto por uma série de palestras direcionadas a profissionais do ramo. O evento é gratuito, mas com vagas limitadas e é necessário se inscrever para participar.
Festival Cerveja Brasil
Dia 23/08, das 17h às 22h
Dia 24/08, das 17h às 22h
Local: Boulevard da Gastronomia
Endereço: Blvd. Castilhos França - Campina, Belém - PA
Evento aberto e gratuito
Congresso Cerveja Brasil
Data 22 de agosto, a partir das 17 horas
Local: Cervejaria Cabôca
Endereço: 598, Blvd. Castilhos França, 550 - Campina, Belém – PA
Evento aberto e gratuito
*(Iury Costa, estagiário sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política e Economia)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA