CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Aeroporto de Belém deve receber 6,5% a mais de pessoas na Semana Santa

Serão cerca de 40 mil pessoas embarcando e desembarcando, animando o setor

Elisa Vaz/Redação Integrada de O Liberal
fonte

O Aeroporto Internacional de Belém deve ficar mais movimentado durante a Semana Santa, especialmente no período desta quinta-feira (18) até a próxima segunda-feira (22). Segundo o superintendente do "Júlio Cezar", Fábio Rodrigues, a expectativa é de que o crescimento seja de 6,5% no número de pessoas embarcando e desembarcando na capital paraense, em comparação ao mesmo intervalo do ano passado. Serão cerca de 40 mil passageiros transitando pelo local neste fim de semana, enquanto, em 2018, foram, aproximadamente, 39 mil.

No primeiro trimestre do ano, entre os meses de janeiro e março, também houve crescimento. De acordo com os dados divulgados pela estatal, foram contabilizados 863.590 passageiros neste intervalo, 5,5% a mais que o primeiro trimestre do ano passado, quando 819.271 pessoas estiveram no aeroporto. Em 2019, foram 330.772 passageiros em janeiro, 268.664 em fevereiro e 264.154 em março. Ainda segundo a análise do superintendente, o segundo mês deste ano foi o melhor fevereiro desde 2014 em números de viagens. Já março teve alta de 2,7% em relação ao ano passado.

Um dos motivos para esse crescimento, segundo Rodrigues, é porque Belém tem ofertado mais voos de destino direto. "As pessoas evitam conexões e escalas, então as viagens diretas atraem mais passageiros. Além disso, nossas operações internacionais estão muito mais consolidadas", explicou. "Em geral, esses três primeiros meses do ano são de retração, são poucas viagens em relação aos outros meses; então, a nossa expectativa não era de alta no trimestre. Para nós, este é um sinal de que o ano será muito positivo para o setor", projetou o especialista.

Do total de pessoas que embarcaram e desembarcaram em Belém nos três primeiros meses de 2019, 823.665 faziam viagens domésticas, ou seja, nacionais. Os principais destinos, segundo a estatal, são capitais do Nordeste, como Fortaleza (CE) e Recife (PE), além de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e São Paulo (SP). Já nas viagens internacionais, as cidades mais comuns na busca por voos são Lisboa, capital de Portugal, e Miami e Fort Lauderdale, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Foram 39.925 pessoas em viagens internacionais no trimestre.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA