Troca dos presentes de Natal deve movimentar lojas de Belém nos próximos dias

No dia seguinte ao Natal, muitos consumidores voltam às lojas para as já tradicionais trocas de presentes que não serviram

Emilly Melo
fonte

Nos dias seguintes ao Natal, é comum que as lojas registrem um movimento mais acentuado de consumidores que desejam fazer a troca de presentes. Nesta semana que antecede as celebrações de Ano Novo, alguns consumidores também aproveitam para comprar algo a mais. Em um dos principais shoppings de Belém, a movimentação na tarde de ontem foi moderada, mas, conforme os vendedores, deve se intensificar nos próximos dias.

Segundo o vendedor de uma loja de calçados, Gabriel Jenkis, nos dias posteriores ao Natal, a maioria das pessoas que vão trocar algum produto, geralmente, recebem de presente algo que não cabe ou que não gostou, especialmente nos casos de artigos infantis.

“Após o Natal, o fluxo também aumenta por conta das pessoas que querem trocar porque foi algum presente ou porque querem um modelo para usar no final de ano. A gente aproveita essa oportunidade para complementar e fazer uma nova venda. Tem gente que vem aqui trocar um produto, e acaba levando outro, ou então passa um pouco do valor que era o produto original. A ideia é sempre se tornar uma nova oportunidade de venda”, conta Gabriel.

VEJA MAIS

image Presente de Natal para namorada: confira 7 produtos que viralizaram em 2024
Entre as sugestões, estão itens de moda, beleza e utilidades do dia a dia

image Filmes natalinos ganham destaque nas plataformas de streaming
O crítico de cinema, Marco Antônio Moreira, falou com o Grupo Liberal sobre o crescimento desse gênero no mundo e as principais características desses longas

Na avaliação do vendedor, o fluxo de clientes na loja deve se intensificar no fim de semana. “Quanto mais se aproxima do Ano Novo, principalmente agora no final de semana, e como o final de ano vai ser no meio da semana, eu acho que o fluxo vai ser bem intenso nos próximos dias”, aponta.

A agente de saúde Juliane Pinheiro, afirma que aproveitou logo o dia seguinte ao Natal para trocar dois pares de sapatos que a filha, Lívia, de dois anos, ganhou de presente. De acordo com Juliane, o problema foi a numeração errada recebida. “A gente veio trocar duas sandálias porque ela tem um pé um pouco grande para a idade dela”.

Juliane contou que o objetivo era encontrar outros itens na mesma faixa de preço do presente, mas, se não for possível, vai pagar a diferença. “Se passar [o valor], eu posso pagar, mas o ideal é que seja o mesmo valor e até o mesmo modelo que a pessoa deu”, conclui.

Outra vendedora, Ana Rodrigues, destaca que muitos consumidores ainda estão se recuperando das celebrações e deixam para fazer as trocas dias depois. “Ainda é o primeiro dia após o Natal, muita gente está cansada, então devem procurar para fazer as trocas dos produtos só nos próximos dias”, ressaltou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA