Ações de fiscalização devem garantir abastecimento do pescado na semana santa

Medidas serão discutidas nesta quinta-feira (17), entre Prefeitura de Belém e Governo do Pará

O Liberal
fonte

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Secon), e o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e de Pesca (Sedap), se reúnem nesta quinta-feira (17), a partir das 9 horas, para discutir as ações integradas de fiscalização, ordenamento e segurança para garantir o abastecimento do pescado durante a Semana Santa. Os órgãos tinha feito uma primeira reunião sobre o tema no dia 18 de fevereiro.

VEJA MAIS

image Semana Santa: reunião define ações para garantir abastecimento e equilibrar preço do pescado
Estarão presentes representantes da Secretaria Municipal de Economia (Secon), Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e de Pesca (Sedap) e Dieese/PA

image Santarém: Escassez de pescado faz arraia entrar no cardápio da Quaresma
De acordo com os pescadores, a arraia tem sabor semelhante ao do Pirarucu e pode ser encontrada pelo valor de R$10 reais o quilo

De acordo com a Prefeitura, com a proximidade da Semana Santa e o aumento contínuo do preço do peixe comercializado nas feiras e mercados municipais de Belém, essa nova reunião foi agendada.

Estarão presentes Apolônio Brasileiro, Secretário Municipal de Economia, e Allan Pragana, Coordenador de Pesca da Sedap, além de representantes de demais órgãos convidados. O Supervisor técnico do Dieese/PA, Roberto Sena, também participa das discussões.

Durante a reunião, Secon e Dieese/PA divulgam o último estudo sobre o comportamento de preço do peixe comercializado nas feiras e mercados municipais de Belém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA