Will Smith fala tapa em Chris Rock no Oscar 2022: 'Foi inaceitável'
O ator se pronunciou sobre o seu comportamento agressivo durante a premiação
Após três meses, Will Smith falou sobre o que aconteceu durante a premiação do Oscar 2022, quando ele deu um tapa no humorista Chris Rock depois que ele fez uma piada sobre a esposa do ator. Em um vídeo publicado nesta sexta-feira, 29, no Youtube, Will conta a sua versão e pede desculpas a Rock.
VEJA MAIS
"Conversei com Chris e a mensagem que recebi é que ele não está pronto para conversar. E quando ele estiver, ele falará. Então, vou dizer: 'Chris, peço desculpas para você. Meu comportamento foi inaceitável, e estou aqui quando você estiver pronto para falar", disse ele.
No vídeo, o ator afirma que não se sentiu bem após a sua atitude e que não achou certo o que fez, além de pedir desculpas à mãe e família do comediante.
"Não há nenhuma parte de mim que ache que eu agi corretamente naquele momento. Quero pedir desculpas à mãe do Chris. Eu vi a entrevista que ela deu e não pensei no momento quantas pessoas eu estaria machucando. Quero me desculpar com a família do Chris", revelou.
"Quero me desculpar especificamente com o Tony Rock. Nós tínhamos uma incrível relação e isso provavelmente é irreparável", acrescentou ele, citando o irmão mais novo de Chris.
Foi uma escolha pessoal
Ainda segundo Will, a sua atitude não foi motivada pela esposa. "Fiz uma escolha baseada na minha experiência, na minha história com Chris. Jada não teve nada a ver com isso. Me desculpe, amor. Quero me desculpar com meus filhos e minha família", disse.
Arrependimento
"Ter decepcionado as pessoas é meu principal trauma. Odeio quando decepciono as pessoas. Então, me machuca psicologicamente e emocionalmente saber que não fazia jus à imagem e impressão das pessoas sobre mim. Estou profundamente arrependido. Estou tentando ter remorso, mas sem sentir vergonha de mim mesmo. Sou um humano e cometo erros e estou tentando não pensar em mim como um lixo", concluiu o ator.
Relembre o que aconteceu
Em março deste ano aconteceu a noite do Oscar, principal e mais importante premiação do cinema. Durante o evento, Chris Rock fez uma piada sobre a doença de Jada Smith, alopecia, que a faz perder o cabelo. O esposo da atriz não aceitou bem esse comentário e tomou uma atitude inesperada: se levantou, subiu ao palco e deu um tapa na cara do comediante. Na momento, o público e os convidados do evento questionaram se havia sido sério ou era apenas uma encenação.
A atitude violenta teve consequências para Will, que foi banido do Oscar por 10 anos e não é mais membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão da Coordenadora de Conteúdo de Cultura, Sonia Ferro)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA