Qual é a doença da esposa do Will Smith? Veja detalhes sobre Alopecia

Chris Rock fez "piada" com esposa de Will Smith durante o Oscar e levou um tapa do eterno "Maluco no Pedaço". Entenda os detalhes sobre a doença Alopecia

O Liberal
fonte

Durante a cerimônia do Oscar neste domingo, 28, o ator Will Smith, que ganhou na categoria de Melhor Ator, se envolveu em uma briga com o comediante Chris Rock. O comediante fez uma piada sobre o cabelo da esposa de Will, Jada Pinkett Smith e deixou o ator furioso. Chris Rock comparou o cabelo de Jada com o da personagem de Demi Moore no filme "G.I. Jane". Demi interpreta uma personagem careca. Após xingar o comediante, Wiil levantou e deu um tapa em Chris Rock.Ocorre que Jada não está careca por motivos estéticos. A atriz sofre com uma doença autoimune, a alopecia, e já falou abertamente sobre o assunto.

image Oscar 2022: Will Smith 'dá tapa' em Chris Rock para defender a esposa de 'piada' do comediante
Cena pegou audiência de surpresa



Mas, afinal, o que é a alopecia?
A alopecia é uma condição em que ocorre uma repentina perda de cabelo do couro cabeludo ou de qualquer outra região do corpo. Nesta doença, o cabelo cai em grandes quantidades em determinadas áreas, proporcionando a visualização do couro cabeludo ou da pele que antes era coberta.

Causas

  • Micose no couro cabeludo;
  • Uso de medicamentos;
  • Estresse;
  • Reação hormonal pós parto;
  • Uso de produtos químicos inadequados;
  • Lúpus eritematoso sistêmico;
  • Doenças como hipotireoidismo, hipertireoidismo, sífilis secundária ou líquen plano;
  • Deficiência de proteínas, ferro, biotina e zinco.


Tipos de alopecia:

 

  • Alopecia areata: causada por fatores autoimunes ou emocionais, caracterizada por intensa queda de cabelo em determinadas áreas, resultando no aparecimento de placas redondas no couro do cabeludo com ausência de pelo.

 

  • Androgenética: também chamada de calvície, é causada por fatores genéticos, associados à taxa de testosterona na corrente sanguínea, e por isso é mais frequente nos homens;

 

  • Traumática: causada pelo hábito de arrancar os fios de cabelos constantemente ou por traumatismos na cabeça;

 

  • Seborreica: causada por uma dermatite, que pode ser tratada com o uso de medicamentos;

 

  • Eflúvio: que se caracteriza por um período em que o cabelo cai naturalmente, porém, quando este mecanismo se encontra desregulado, pode haver um período maior de queda de cabelo, que geralmente responde bem aos tratamentos clínicos.


Qual o tratamento?
O tratamento para a alopecia é feito de acordo com a causa. Na maior parte dos casos essa queda é tratada com o uso de medicamentos que são aplicados diretamente no local afetado e que devem ser recomendados por um dermatologista.
Para o tratamento da alopecia, é recomendado uma consulta com o médico dermatologista para que as causas sejam identificadas e o tratamento seja bem direcionado.

Algumas opções terapêuticas, especialmente para casos mais graves, são o uso de medicamentos orais, como a finasterida ou espironolactona, ou tópicos, como o minoxidil ou o alfaestradiol, por exemplo, pois favorecem o crescimento dos pelos e previnem a queda. Veja mais sobre os remédios indicados na alopecia.

Além disso, para casos mais leves ou para complementar os mais graves, pode ser vantajoso o uso de produtos cosméticos em loção ou ampolas, ou o uso de suplementos alimentares, de acordo com a orientação do dermatologista, já que também podem favorecer o crescimento do cabelo.

Existem ainda tratamentos específicos como a intradermoterapia e carboxiterapia, executados por um profissional, que só devem ser realizados, se recomendados pelo médico.

Fonte: Tua Saúde



 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Saúde
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!