'Vale Tudo': nova versão da abertura traz símbolos do debate político-social contemporâneo

As urnas eletrônicas, o crescimento da religião evangélica no País e a luta das religiões de matriz africana por reconhecimento são algumas referências contidas na abertura

Estadão Conteúdo
fonte

O perfil da TV Globo divulgou, na noite desta quarta-feira, 26, a abertura do remake de Vale Tudo, novela que estreia em 31 de março. O vídeo atualiza a versão original, exibida em 1988.

Entre as imagens que aparecem na abertura, que continua a trazer a voz de Gal Costa (1945-2022) cantando o rock Brasil, estão as diferenças regionais, como as paisagens do Rio de Janeiro, onde a trama de passa, e o campo, simbolizando o agronegócio. Há ainda takes de animais, florestas e praias.

A abertura traz também muitos símbolos contemporâneos que dominaram os debates políticos-sociais nos últimos anos, como as urnas eletrônicas, o crescimento da religião evangélica no País e a luta das religiões de matriz africana por reconhecimento - uma bandeira do Brasil com a palavra Okê, em iorubá, no lugar de Ordem e Progresso.

VEJA MAIS

image Círio de Nazaré e Ver-o-Peso são destaques na abertura de Vale Tudo
Abertura da novela reúne cenas de diferentes estados brasileiros, destacando a cultura e a fé do povo paraense

image Conheça a trilha sonora da nova versão de ‘Vale Tudo’ e a música de cada personagem
Remake da novela estreia nesta segunda-feira (31) e trilha sonora conta com músicas que fizeram parte da versão original

O vídeo ainda mostra a corrupção - dólares e dinheiro na mala, depois de exibir imagens de Brasília e do Congresso Nacional. Os versos de A pagar sem ver/Toda essa droga/Que já vem malhada/Antes de eu nascer, da canção de Cazuza, George Israel e Nilo Romero, são sucedidos por uma viatura da polícia.

Outra questão interessante é uma tela dividida que colocar lado a lado uma joia e um funkeiro ostentação, com cordão e relógio de ouro. Por fim, a abertura da nova versão da novela mostra a imagem de Gal Costa.

O remake de Vale Tudo é escrito por Manuela Dias e terá entre os protagonistas Raquel (Taís Araújo), Bella Campos (Maria de Fátima), Débora Bloch (Odete Roitman), Cauã Reymond (César), Paolla Oliveira (Heleninha Roitman), Alexandre Nero (Marco Aurélio) e Alice Weigmann (Solange).

Confira aqui

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA