CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Especial reunião de 'Friends' chega com críticas da mídia especializada

Programa foi exibido nos EUA, mas no Brasil ficará disponível só no lançamento do serviço de streaming, dia 29 de junho

Agência Estado
fonte

Depois de muita espera, chegou a hora de assistir a Friends: The Reunion - pelo menos para os norte-americanos. O especial que promove a reunião de Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer - ou Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross - foi ao ar nesta quinta-feira, 28, na HBO Max dos Estados Unidos.

Aqui, o programa passa no lançamento do serviço de streaming, dia 29 de junho, conforme anúncio na manhã desta quarta, 26. Mas os críticos já tiveram acesso ao material e começaram a dar suas opiniões - em geral não muito favoráveis.

As mais suaves são como a da revista The Hollywood Reporter, que diz que o diretor Ben Winston fez da reunião uma série de jogos, performances e partes roteirizadas: "104 minutos implacavelmente cheios de atrações que oferecem uma gama impressionante de momentos engraçados e emocionantes que devem, em geral, mas não totalmente, satisfazer muitos ou mesmo os fãs mais dedicados".

Outros críticos não foram tão generosos. Escreveram que nos momentos em que o especial se concentra nos seis atores é bom, principalmente no cenário original do estúdio 24, que abrigava as gravações da série em Burbank, Califórnia. "Quando são os seis, a reunião é como assistir à série: passar tempo com seus amigos! Ouvi-los é colocar a vida em dia! Rir das memórias compartilhadas!", diz o site Indiewire.

Mas o problema surge nas inserções de outros elementos, seja James Corden entrevistando o elenco, ou as participações especiais de famosos, como David Beckham, ou um desfile de moda. "Toda vez que a ação sai do estúdio 24, as coisas começam a degringolar. Os testemunhos de celebridades somam pouco, a não ser à duração do especial. (Caso você estivesse se perguntando, David Beckham é uma Monica).

A entrevista de Corden é banal, embora ele consiga desenterrar uma revelação (obviamente aprovada com antecedência) sobre duas das estrelas. Convidados-surpresa têm aparições desajeitadas, no estilo oi-tchau, que se tornam ainda mais incômodas por causa do tom de animador de torcida de Corden", diz a Entertainment Weekly.

Além de Beckham, aparecem figuras como Kit Harington e os integrantes do grupo sul-coreano de k-pop BTS, que revelam ter aprendido inglês com a ajuda de Friends.

Para a Variety, Friends: The Reunion não tenta ser revelador, pelo menos não sobre nada que seja espinhoso ou desagradável: "Está aqui para entreter e lembrar os fãs por que eles amam a série (e que agora está disponível apenas na HBO Max)".

Para o jornal The New York Times, "a reunião longa e emotiva vai melhor quando sai da frente do seu elenco". Já o site The Daily Beast foi mais enfático: "Aquele em que a reunião de Friends é um desastre".

REVELAÇÃO

No episódio especial, os atores Jennifer Aniston e David Schwimmer, Rachel e Ross na série, revelaram que tinham um crush mútuo durante as gravações da 1ª temporada.

Perguntados pelo apresentador do episódio, James Corden, se houve algum envolvimento durante o programa entre os seis atores principais, Jennifer e David se entreolharam e o ator admitiu o crush. "Na primeira temporada eu tive uma grande queda pela Jen", disse ele. Ao que a atriz completou: "Foi recíproco".

O intérprete de Ross ainda comentou que durante um certo tempo os dois estavam fortemente envolvidos no sentimento, mas que o envolvimento não engatou pelo fato de que sempre um dos dois estava em um relacionamento - alguma coincidência com a série?! - e que respeitaram isso e nunca ultrapassaram essa fronteira.

Já a atriz relembrou o épico primeiro beijo do casal na série e de ter dito ao colega que seria uma 'chatice' que o primeiro beijo deles fosse em rede nacional. E assim foi. "Com certeza, a primeira vez que nos beijamos foi naquele café. Então, nós apenas canalizamos todo o nosso amor e adoração um pelo outro em Ross e Rachel.", comentou Aniston.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA