CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'Sublime': Conheça o novo clipe de Azuliteral em parceria com Malu Guedelha

A canção aborda a força íntima da mulher na solitude e a celebração de estar bem consigo mesma: 'O mistério sublime é a vida que se revela momento a momento', confira

Rafael Lédo
fonte

A cantora e compositora Azuliteral lança o clipe de "Sublime" nesta sexta-feira (28), seu mais novo trabalho em parceria com Malu Guedelha. A produção audiovisual reforça a essência da música, que reflete sobre a beleza da imprevisibilidade da vida e a aceitação do presente. "O mistério sublime é a vida que se revela momento a momento, o que faz tudo ser sublime", afirma Azuliteral. 

A composição de "Sublime" surgiu como uma extensão do conto “Descobrindo o sublime no trivial”, escrito pela própria artista. Segundo ela, a música aborda a solitude da mulher e a celebração dos momentos em que se sentem bem consigo mesmas. "É como se 'Sublime' pudesse tocar logo depois que a personagem Lis pensa a última frase do conto: ‘No dia que a vida não for um mistério, eu perdi’", detalha. A mensagem da música é um convite para reconhecer e abraçar a fluidez da vida, trazendo alegria ao processo de autodescoberta e liberdade.

VEJA MAIS

image Cantora paraense Azuliteral lança videoclipe de reggae experimental
A música “Senti" traz uma sonoridade única, que mistura guitarra e percussão afro-amazônica

image Azuliteral lança videoclipe 'Flores' e destaca banhos de cheiro; saiba mais!
Novo trabalho da artista fala sobre a cura espiritual da mulher a partir dos banhos de cheiro, confira o teaser

image Amaury Lorenzo retorna a Belém com o monólogo 'A Luta' no Theatro da Paz
Inspirado em 'Os Sertões', de Euclides da Cunha, o espetáculo aborda a Guerra de Canudos e reforça o compromisso do ator em levar o teatro pelo Brasil

O videoclipe reforça essa ideia por meio de uma estética de elevação espiritual feminina: "O ambiente reflete essa concepção de algo sublime, etéreo. É como se Malu e eu estivéssemos suspensas a ponto de acessar esse outro lugar em que podemos encontrar a alegria de ser quem somos", comenta Azuliteral. O visual busca transmitir a leveza e a força da música, valorizando a identidade e a expressão das artistas.

A cantora paraense Malu Guedelha compartilha a autoria da composição com Azuliteral e afirma que Sublime é sobre empoderar-se e reconhecer a própria grandeza: “Tudo isso se potencializa quando são duas manas que se juntam. Gravar esse trabalho ressoa fortemente essa grandeza em mim”.

A escolha rítmica de Sublime também carrega significados profundos. “A canção é uma conga de ijexá, ritmo de origem iorubá que se entrelaça com diversos gêneros afro-brasileiros, como o afoxé, o maracatu, o samba-reggae e o axé. O ritmo foi preservado pelas religiões de matriz africana e, no Brasil, especialmente pelo candomblé nagô e pela capoeira", explica Azuliteral. A percussão envolvente e a melodia fluida fazem da canção um convite à dança e à celebração da ancestralidade.

Com esse lançamento, Azuliteral e Malu Guedelha não apenas apresentam uma nova música, mas criam uma experiência sensorial e filosófica sobre estar presente e entender o fluxo da vida. O clipe estará disponível no YouTube a partir das 12h no canal oficial de Azuliteral e promete envolver o público em sua atmosfera reflexiva.

Sobre o álbum

“Fluxa”, uma variação feminina do termo fluxo, nasceu de um movimento interno de Azuliteral em buscar as razões pelas quais segue criando arte e atribuindo sentidos profundos a tudo o que lhe atravessa. “Incluo a terminação em “a” pra chamar O Feminino pra dentro desse fenômeno. Aproveito a energia criativa do movimento contínuo da água para trabalhar o argumento central do álbum: tudo é transitório, o eu é transitório. Gosto muito de estar em movimento. Sou guiada pelo poder do espaço. Viajar, experienciar, acessar na solitude da distância a minha eu mais pura. Mas também gosto muito de voltar, tanto pro lugar de partida, quanto passar pelos mesmos caminhos e revisitar pensamentos e memórias. Eu sou Fluxa, transitória, inconstante e fluente.”, descreve a artista. As canções do álbum seguem sonoridades diferentes para alinhar com cada momento da vida da artista, trazendo os gêneros musicais MPB, MPP e BRock.

“Fluxa”, de Azuliteral, foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear), ao lado de nomes como Daniel ADR, Elas no Comando, Flor de Mureré e Festival Lambateria. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 80 projetos até 2022, em diferentes formatos e estágios de carreira, como Dona Onete, Nic Dias e os festivais Mana, Lambateria e Psica.

Serviço: “Sublime”, novo clipe de Azuliteral

Disponível no perfil oficial da artista no YouTube.

(Escrito por Rafael Lédo, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de Oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA