Caravana das Rainhas inicia preparativos para o maior concurso de beleza do Norte do país

Projeto inédito valoriza candidatas finalistas do Rainha das Rainhas 2024 e reforça a visibilidade dos clubes para a edição de 2025

Matheus Viggo
fonte

O Rainha das Rainhas 2025, o maior concurso de beleza e fantasia do Norte do Brasil, iniciou os preparativos nesta segunda-feira (04/10) com o primeiro dia da "Caravana das Rainhas", um projeto inédito que leva a Rainha das Rainhas de 2024, Fernanda Costa, e as quatro princesas para visitar os clubes confirmados para a 77ª edição do concurso.

O diretor social do Guará Park, em Castanhal, Junior Freitas, primeiro local a ser visitado, destacou a importância da iniciativa para as princesas e para a Rainha. “O concurso traz uma visibilidade muito boa para os clubes, especialmente para nós, do Guará Park. Então, todos os anos em que podemos participar, fazemos questão de estar presentes. As expectativas para o próximo ano são as melhores, principalmente agora que estamos vendo o Grupo Liberal dar ainda mais destaque às candidatas classificadas entre as cinco finalistas, e não apenas para a Rainha", disse Junior.

galeria rainhas caravana

"Eu amei essa iniciativa do Liberal em trazer, em mostrar mais das princesas, da Rainha e falar um pouquinho mais sobre o que é o concurso. E, além de tudo, também trazer esse marketing, essa visibilidade para os clubes que estão apoiando", contou Giselly Geise, segunda princesa do concurso 2024 e representante do Guará Park. "Nós temos tão pouco contato ali em fevereiro, e acredito que é muito importante para o concurso também, porque o Rainha é muito mais do que só fevereiro. Coloca a Rainha em evidência sempre, e as princesas também", comentou Taís Malato, quarta princesa do concurso 2024 e representante do Paysandu.

VEJA MAIS

image Rainha das Rainhas 2025: veja o anúncio oficial da 77ª edição
Este ano o concurso terá novidades!

image Caravana das Rainhas dá início às celebrações do concurso Rainha das Rainhas 2025
A Rainha de 2024 e as quatro Princesas irão visitar os clubes já confirmados para a próxima edição

image Grupo Liberal e Fundação Romulo Maiorana são oficialmente patrimônios culturais de Belém
Projetos aprovados pela Câmara instituindo o título aos veículos de comunicação do Grupo Liberal e à Fundação foram sancionados na mesma semana em que a Alepa também reconheceu o Rainha das Rainhas Cultural e Artístico Imaterial do Pará

Logo após a visita ao Guará Park, foi a vez da Associação de Desportos Recreativa Bancrévea (Bancrévea), em Belém, receber a Caravana das Rainhas. O clube já começou os preparativos para o concurso e promete muitas surpresas. "Já posso dizer que está quase tudo pronto, acredite se quiser, e vamos ter surpresas. Não posso falar mais, porque, senão meu estilista puxa a minha orelha, né? Realmente, não tenho como adiantar nada agora. Se Deus quiser, 2025 vai trazer muitas novidades, e o Bancrévea vai surpreender", afirmou Mára Santiago, presidente do Bancrévea.

image Rainha das Rainhas e as princesas com a presidente do Bancrévea, Mára Santiago (Imagem: Igor Mota/O Liberal)

O último clube do primeiro dia a receber a Caravana das Rainhas foi a Associação dos Sargentos QESA, Cabos, Soldados e Taifeiros da Aeronáutica (Casota), em Belém, que também prepara uma surpresa para o concurso e busca conquistar o título de Rainha das Rainhas em 2025. "Estamos preparando o melhor, porque, com a conquista da primeira princesa, vamos rumo à Rainha das Rainhas, em busca do primeiro lugar. Será uma grande surpresa, que será revelada em 2025", declarou Edinilton Sampaio, presidente da Casota, que afirmou ainda que participar do concurso trouxe grande visibilidade para a associação. "Com a conquista do segundo lugar, que foi a primeira princesa, não só a diretoria e o presidente, mas também os sócios se animaram. Tanto que o número de seguidores nas redes sociais da Casota aumentou bastante após o concurso. Então, estamos naquela expectativa. Isso criou uma questão de honra, caráter, tudo, porque a Casota reacendeu nas mídias sociais", relatou.

image Rainha das rainhas e as princesas com a diretoria da Casota (Imagem: Wagner Santana/O Liberal)

O Liberal está de parabéns pela iniciativa, porque os clubes têm um papel fundamental no concurso, e essa interação, essa proximidade com eles, acredito que foi muito importante. Além disso, poder relembrar os momentos com as meninas do concurso e ter essa troca de experiências foi incrível. Fomos muito bem recepcionadas em todos os clubes, e foi maravilhoso", avaliou Letícia Moraes, primeira princesa do concurso 2024 e representante da Casota. 

"Eu amei essa primeira experiência da Caravana das Rainhas. Primeiro, porque tivemos a oportunidade de conhecer vários outros clubes. Eu mesma não conhecia o Bancrévea nem a Casota. Então, para mim, foi muito legal estar nesses clubes, conhecer seus representantes, ser tão bem recebida e também ter esse tempo com as princesas. Poder nos reencontrar depois de tanto tempo e compartilhar nossas experiências foi muito, muito especial", comentou Fernanda Costa, Rainha das Rainhas 2024, da Assembleia Paraense.

Neste segundo dia de ação promocional, que será realizado nesta terça-feira (05/11), a Caravana das Rainhas vai visitar a Assembleia Paraense, a Tuna Luso Brasileira (Tuna), o Tênis Clube, o Centro Social dos Suboficiais e Sargentos da Guarnição de Aeronáutica de Belém (Cassazum), o Clube de Engenharia e o Clube do Remo. "Quando nos reunimos para discutir o que fazer para iniciar o projeto Rainha das Rainhas 2025, surgiram várias ideias, e pensamos em algo que pudesse agregar aos clubes, às princesas e à Rainha das Rainhas de 2024. Conversamos com os diretores dos clubes já confirmados, que gostaram muito da iniciativa", comentou Patrícia Lopes, uma das coordonadoras do concurso Rainha das Rainhas. "A ideia é realizarmos um pré e um pós-evento com diversas ações para valorizar os clubes e as vencedoras, destacando cada vez mais a beleza da mulher paraense. Precisamos mostrar à sociedade o quanto o concurso vem crescendo e alcançando uma proporção incrível", finalizou Patrícia.

image Patrícia Lopes, integrante da coordenação do concurso Rainha das Rainhas, entregando o convite da 77ª edição, que será realizada em fevereiro de 2025, para o diretor sócio do Guará Park, Junior Freitas (Imagem: Igor Mota/O Liberal)

Declarado Patrimônio Cultural e Artístico Imaterial do Pará pela Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), o Rainha das Rainhas 2025 será realizado no dia 22 de fevereiro de 2025, na Sede Campestre da Assembleia Paraense, com transmissões ao vivo a partir das 20h, em OLiberal.com e TV Liberal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA