O que é ser 'Mandrake'? Entenda a gíria, origem e como utilizá-las nas redes sociais
A palavra é comum no vocabulário de jovens e nas letras de música, presente no funk e no rap. Se popularizou por meio das redes sociais, durante a pandemia de covid-19.
É muito provável que já ouviu falar o termo "Mandrake" ou "Mandraka". Trata-se de um gíria muito comum na região sudeste, em específico em São Paulo, e se popularizou por meio das redes sociais, durante a pandemia de covid-19. A palavra é comum no vocabulário de jovens e nas letras de música, presente no funk e no rap. Mas afinal, o que é ser "Mandrake"?
VEJA MAIS
O que é ser 'Mandrake' ou 'mandraca'?
o termo "Mandrake" ou "Mandraka" - para o público feminino- é usado para as pessoas que são legais, com estilo marcante, que atrai a atenção ao seu redor e donas de si. A comunidade tem algumas particularidades, como:
- Uso de óculos de sol espelhados e coloridos;
- Risquinhos na sobrancelha;
- Uso de colares de prata ou ouro;
- Cabelos escuros e lisos para as garotas;
- Sobrancelhas bem delineadas;
- Piercings e tatuagens;
- Correntes e roupas de marca.
Para os rapazes, os elementos são semelhantes, com uma diferença no corte de cabelo: raspado nas laterais e descolorido.
Qual a origem do termo Mandrake?
O termo Mandrake tem origem do inglês com a planta "mandrágora", que tem características afrodisíacas e alucinógenas, angústias e narcóticos. Mas foi por meio do Tik Tok que esse termo ganhou popularidade, alcançando a esfera da moda, música e até mesmo influenciando o estilo de vida daqueles que se autodenominam.
Os youtubers também aproveitaram o aumento da popularidade da gíria para transformá-la em tema de vídeos.
Influenciadores de beleza seguem tutoriais em que se transformam em "mandrakas" maquiagem usando e acessórios característicos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA