Professora viraliza na internet ao ensinar gíria paraense ‘égua’ em língua de sinais
Amanda, do perfil @amandalelibras , criou o perfil para ensinar Libras, mas também produz conteúdos voltados para a cultura paraense e a inclusão social
Uma professora intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), dona do perfil @amandalelibras, conquistou a internet ensinando a famosa gíria paraense “égua”, inclusive com direito a variação de forma negativa, o “égua, não”. O conteúdo já ultrapassa as 500 curtidas no Instagram.
VEJA MAIS
Em um vídeo publicado na rede social, Amanda surge ensinando de forma didática a usar a gíria paraense por meio das Libras. “Vem aprender o sinal do nosso famoso ‘égua’ muito usado por nós paraenses”, escreveu ela na legenda.
Assista ao vídeo:
Nos comentários, Amanda é muito elogiada pelos seus seguidores. “Não tem como não aprender contigo”, disse uma. “Melhor professora”, disse outra.
A docente criou o perfil com o intuito de ensinar Libras para tornar a comunicação para todos de forma inclusiva. Mas, além de ensinar os números, o alfabeto, nomes de animais e frutas em sinais, Amanda também se dedica em mostrar um pouco mais da cultura paraense na língua visual.
Em janeiro deste ano, a intérprete ensinou os sinais das comidas paraenses, tacacá, açaí e farinha. Veja:
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA