Renascer: Rachid, libanês que salvou Inocêncio, volta à região
O personagem foi interpretado por Gabriel Sater na primeira fase e agora está com o pai do artista, Almir Sater
Na novela “Renascer”, um grande reencontro está prestes a acontecer. Rachid (Almir Sater), o libanês apelidado de “turco” que salvou a vida de José Inocêncio (Marcos Palmeira), voltou à região. Na primeira fase, o personagem foi vivido por Gabriel Sater e agora é interpretado pelo pai dele. Após 30 anos, o libanês e o coronel vão se ver novamente.
VEJA MAIS
Rachid salvou Inocêncio (na época, papel de Humberto Carrão) quando o coronel foi despelado e pendurado de ponta cabeça em uma árvore. O libanês utilizou agulha e linha para colocar a pele do fazendeiro no lugar novamente e, depois, o deixou nas terras que hoje lhe pertencem. Algumas décadas se passam e Rachid aparece na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele), pedindo para passar a noite ali.
Pela manhã, o libanês pergunta se Norberto conhece José Inocêncio, que prontamente diz que sim. “Então, ele não morreu?”, celebra Rachid. Curioso, o dono da venda pergunta de onde ele conhece o fazendeiro e logo o libanês conta toda a história.
“Mas minha Nossa Senhora… Rachid… O turco Rachid”, diz Norberto. O libanês corrige e diz qual é sua nacionalidade certa, sem esquecer de pedir para Norberto levá-lo a casa de Inocêncio.
Chegando na fazenda, o coronel não o reconhece e pergunta quem é. “É um velho amigo seu. Tá conhecendo, não?”, questiona Rachid. “Mas não me diga que, que é o turco Rachid?!”, fala Inocêncio espantado.
No reencontro, apesar de amigável, o clima não fica dos melhores. O libanês pergunta se Mariana (Theresa Fonseca) é filha de Inocêncio, além de indagar Inácia (Edvana Carvalho) sobre a família de Maria Santa (Duda Santos).
(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA