Renascer: Deocleciano decide abandonar José Inocêncio
Amigo e funcionário fiel de Inocêncio (Marcos Palmeira), Deocleciano (Jackson Antunes) segue outro caminho após atitudes do patrão
Em “Renascer”, a relação de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Deocleciano (Jackson Antunes) está abalada. O amigo, fiel escudeiro e funcionário do coronel avisa ao patrão que está deixando o serviço. Toda a situação foi engatilhada pela briga entre Inocêncio e o filho mais novo, João Pedro (Juan Paiva).
VEJA MAIS
José Inocêncio acusou o caçula de roubo e isso foi o suficiente para alterar os ânimos de todos na fazenda. O coronel leva um golpe duro quando Deocleciano deixa claro que tomou as dores de João Pedro. “Só queria lhe dizer uma coisa, coronel. Eu tô lhe deixando, com todo respeito”, fala. Inocêncio não entende e questione: “Me deixando? Como?”.
“O senhor não conte mais comigo por aqui, não, coronel. De hoje em diante, tô a serviço de João Pedro, que é o filho que Deus me levou e o destino fez por onde botar em meus braços outra vez”, explica Deocleciano.
Pouco tempo antes de João Pedro nascer, Deocleciano e Morena (Ana Cecília Costa) tiveram um filho, mas ele morreu. Com a morte de Maria Santa (Duda Santos) e a revolta de Inocêncio, o casal pegou o menino e criou como filho. Por isso, Deocleciano tem grande carinho por João Pedro e decidiu ficar ao seu lado.
(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA