Renascer: José Inocêncio ‘acerta contas’ com Egídio durante velório
Enquanto o corpo de Egídio (Vladimir Brichta) é velado, José Inocêncio (Marcos Palmeira) aparece para se despedir do fazendeiro
A reta final de “Renascer” tem garantido fortes emoções ao público. Egídio (Vladimir Brichta) morreu em tocaia armada por Mariana (Theresa Fonseca), com ajuda de Damião (Xamã). A neta de Belarmino (Antonio Calloni) quis vingar o ex-marido, coronel José Inocêncio (Marcos Palmeira).
VEJA MAIS
Mariana seduziu Egídio ao local onde o fazendeiro matou Marçal (Osvaldo Mil). Damião aproveitou a conversa entre os dois e colocou uma corda no pescoço de Egídio, que morreu enforcado. A ação deu fim à guerra de anos entre as famílias Inocêncio e Coutinho.
Durante o velório de Egídio, José Inocêncio dá as caras para se despedir. A aparição do coronel deixa todos em choque. “Eita, que tá pra nascer um defunto mais bonito do que esse”, exclama Inocêncio.
Ao ficar sozinho com o cadáver, o coronel relembra do que passou nas mãos de Egídio, incluindo o assassinato de José Venâncio (Rodrigo Simas). “Nem a dor de perder um pai pode ser maior do que a de ter que enterrar um filho! Então, não espere meu perdão, porque isso eu não tenho pra lhe dar! Mas leve a certeza que vou enterrar junto de você esse ódio que a gente alimentou esses anos todos”, afirma.
Em clima de melancolia, Inocêncio confessa a Egídio que não sabe quem saiu melhor em relação à rivalidade entre eles. “Agora, se alguém me perguntar quem ganhou essa briga, eu não sei dizer. Acho que os dois perdemos. No fim das contas, qual de nós dois é o mais infeliz?”, reflete.
(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA