Renascer: Mariana planeja matar Egídio e pede ajuda a Damião
Mariana (Theresa Fonseca) tem certeza que Egídio (Vladimir Brichta) é o responsável pelo atentado contra José Inocêncio (Marcos Palmeira) e pede ajuda de Damião (Xamã) para se vingar
“Renascer” está na fase final e os últimos capítulos prometem fortes emoções. Mariana (Theresa Fonseca) está certa de que Egídio (Vladimir Brichta) é o responsável pelos tiros disparados contra José Inocêncio (Marcos Palmeira). A neta de Belarmino (Antonio Calloni) quer se vingar por conta própria e, para isso, pede ajuda de Damião (Xamã).
VEJA MAIS
Mesmo com a confirmação de que a arma dos disparos feitos em Inocêncio é a mesma usada no atentado contra Egídio e na morte de José Venâncio (Rodrigo Simas), Mariana não se convence da inocência do fazendeiro. Por outro lado, Inocêncio aceita e deixa de lado suas desconfianças.
Ao pedir ajuda para Damião, o ex-marido de Ritinha (Mell Muzzillo) nega. “Se ele morrer, a culpa vai se cair pra cima ‘d’eu’”, fala. “Não se a gente fizer as coisas bem feitas”, responde Mariana. Damião continua temendo o que lhe pode acontecer caso aceite, mas a neta de Belarmino está disposta a conseguir o que quer.
Mariana afirma que Egídio é capaz de fazer qualquer coisa, até mesmo atentar contra a vida de Damião, Eliana (Sophie Charlotte) e do bebê que a dondoca espera. Segundo a ex-mulher de José Venâncio, a criança é filha de Egídio, mas Damião acredita ser dele.
Entre o apelo, Mariana sugere que Damião matou Marçal (Osvaldo Mil). Porém, logo ele nega e a leva para o local onde deixou o capanga amarrado e vivo, antes da visita mortal de Egídio. Ao abrir a fornalha, Mariana encontra alguns vestígios de Marçal.
“Se Egídio fez isso com Marçal, já pensou o que ele num seria capaz de fazer com você, Damião? Com Eliana? Ou, Deus é que me perdoe, com essa criança, quando ele descobrir a verdade?”, questiona a jovem. O empregado de Egídio fica pensativo com as perguntas de Mariana.
(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA