Klara Castanho pode interpretar Mariana em remake de 'Renascer'

Em 1993, personagem traumatizou a atriz Adriana Esteves, que passou quase cinco anos longe de telenovelas

Gabriel Mansur

A novela “Renascer” (1993) pode ganhar um remake no próximo ano, substituindo “Terra e Paixão” (2023) a partir de janeiro de 2024. Apesar da informação ainda não ter sido confirmada pela Rede Globo, a nova versão da telenovela será escrita por Bruno Luperi e já tem artistas favoritos para os papéis. Klara Castanho (22), por exemplo, pode interpretar Mariana, personagem vivido por Adriana Esteves na versão de 1993. 

VEJA MAIS

image ‘Fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida’, diz Klara Castanho na Globo
O desabafo ocorreu, na noite do último sábado (4), no programa “Altas Horas”, da TV Globo. A atriz se manifestou pela primeira vez em março do ano passado, após tornar público o fato de que engravidou depois de ter sido vítima de um estupro e entregou o bebê à adoção

image ''Renascer' me fez crescer muito', diz Adriana Esteves
A trama contava a história de um fazendeiro que comandava um império do cacau com mãos de ferro

image Remake de ‘Elas por Elas’ terá primeira protagonista trans de novelas
Maria Clara Spinelli interpretará Renée, que, aos 25 anos, assumirá a identidade de gênero feminina

Informações do portal Notícias da TV revelaram que a nova versão pode começar a ser filmada em setembro deste ano. O papel de Mariana, que pode ser destinado a Klara Castanho, chegou a traumatizar Esteves em 1993, por conta das diversas críticas do público a personagem, que abalou o relacionamento de José Inocêncio (Antonio Fagundes) e João Pedro (Marcos Palmeira), pai e filho. 

Na época, a atriz entrou em depressão e se negou a participar da novela “Quatro por Quatro” (1994). Esteves passou a se dedicar ao teatro e só voltou para a televisão dois anos depois, na série “Decadência” (1995). Seu próximo papel em novelas só ocorreu em “A Indomada” (1997). 

Klara Castanho, por outro lado, passou por um momento traumático em sua vida pessoal: vítima de abuso sexual, viu seu caso ter repercussão nacional após o vazamento de informações para colunistas de fofoca. Modelo fotográfica desde os nove meses de idade, estreou na televisão em 2006, na série “Mothern” da GNT.

Com seis novelas, três séries e sete filmes em seu currículo, Klara é a favorita para Gustavo Fernandez, diretor artístico da nova versão. As características que tornam a atriz interessante para o papel, segundo o portal Notícias da TV, são o fato de Klara não emendar uma novela atrás da outra, além de ser talentosa e capaz de segurar um personagem difícil como Mariana, segundo o próprio diretor artístico. 

Entretanto, alguns fatores podem impedir a participação de Klara na telenovela: a atriz está gravando a terceira temporada de “Bom Dia, Verônica” (2020), da Netflix, e só estará disponível um mês antes do início das gravações de "Renascer". Além disso, a Rede Globo orientou que diretores escolham com prioridade artistas que têm contratos de exclusividade com a emissora, o que não é o caso da atriz. 

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Novela
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA