Remake de ‘Elas por Elas’ terá primeira protagonista trans de novelas
Maria Clara Spinelli interpretará Renée, que, aos 25 anos, assumirá a identidade de gênero feminina
Maria Clara Spinelli será a primeira protagonista trans de uma novela na história da televisão brasileira. A atriz de 47 anos estrelará o remake de “Elas por Elas”, da TV Globo, novela que deve substituir “Amor Perfeito” na faixa das 18h. A novidade foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut nesta quarta-feira (17).
Na trama, que teve a versão original exibida em 1982, Maria Clara interpretará Renê, que, aos 25 anos, assumirá a identidade de gênero feminina e passará a se chamar Renée. Na versão original, Renê era interpretado por Reginaldo Faria. Coadjuvante, a trama do personagem deve ser incorporada por uma das sete amigas protagonistas.
A nova versão de “Elas por Elas” deve estrear no segundo semestre de 2023 e está em fase de escalação, com direção artística de Amora Mautner. Mesmo sem cenas prontas, uma das frases de Renée já se tornou emblemática nas redes sociais: “Eu não virei mulher. Eu nasci mulher”, dirá a personagem em um momento na trama.
Não é a primeira vez que Maria Clara é destaque na televisão. Ela estreou na telinha em 2003, na novela “Salve Jorge”, interpretando Anita, uma das vítimas do tráfico de mulheres. A atriz também já interpretou papéis em outras novelas, como “A Força do Querer”, além de ter estrelado nas minisséries “Carcereiros” e “Supermax”.
Outra novidade já compartilhada da novela é a participação do ator Cássio Gabus Mendes, que fez a estreia na TV na versão original da produção.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA