Ney Latorraca: amigos lamentam a morte do ator e diretor nesta quinta (26) aos 80 anos
O ator e diretor Miguel Falabella, o autor de novelas e escritor Walcyr Carrasco e a atriz Lúcia Veríssimo manifestaram-se sobre a perda de Ney para a cultura brasileira
Amigos e admiradores em geral do ator e diretor paulista Ney Latorraca, que morreu aos 80 anos, nesta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro, em virtude de uma sepse pulmonar em um quadro de complicações de câncer de próstata, manifestaram-se, nas redes sociais, sobre o fato. O ator e diretor Miguel Falabella destacou: "Neyzinho, chegou a hora da despedida e, conforme havíamos conversado inúmeras vezes em nossas voltas pela Lagoa, está sendo difícil chorar".
"Uma vida gargalhando a seu lado passa diante de meus olhos e impede as lágrimas de correrem livremente. Você foi uma luz, um amigo querido, um ator extraordinário, um homem do teatro e um observador da vida com um olhar único e certeiro. Um grande. Obrigado por tanto e por tudo. Vou te amar sempre. Marília e Wilker devem estar te recepcionando com todas as honras merecidas, porque você sempre foi capa. Um dia, prometo, vou contar nossas aventuras por esse mundo de Deus. Por enquanto, siga na direção da luz com tranquilidade. Eu vou cuidar da sua memória. Aliás, toda uma geração hoje te reverencia e promete manter acesa a chama da sua história. Um beijo, amado meu!", afirmou Falabella.
A cantora paraense Fafá de Belém se manifestou assim: "Conheci o Ney, eu tinha 14 anos, frequentava um apto na Rua Resedá, na Lagoa, ali perto da fonte da Saudade, onde a Marília Pêra tinha uma prédia, e todo mundo que vinha pra teatro, alguma coisa, pousava lá. Conheci ali Wolf Maia, Zezé Mota, e aí o Ney chegou, e o Ney sempre foi essa festa, essa figura fabulosa e engraçada, um humor ácido, e um dos GRANDES artistas do nosso país. E eu reencontro o Ney, há anos atrás, em 2000, em Nova Iorque. Quando todos estávamos hospedados no Delmonico’s, Falabella numa suíte dos Beatles, Ney em outra, e eu. Nos encontramos no elevador e fizemos um Natal Hilário, juntos. Então, o Ney para mim é sempre a vida, a inteligência, o senso de humor afiado, mal humorado, ácido, ou seja, do jeito que a gente gosta. Saber da morte do Ney hoje me entristece profundamente. Profundamente. Que faça uma passagem tranquila, siga na luz, e nós reverenciaremos sua história para sempre! Viva Ney Latorraca!!".
VEJA MAIS
Já o autor de novelas e escritor Walcyr Carrasco foi enfático em sua postagem. "LUTO! Ney Latorraca, sua partida representa uma perda irreparável para a cultura nacional. Que sua arte continue a inspirar e que sua memória seja eternizada em nossos corações. Meus sentimentos à família, amigos e admiradores. Descanse em paz, Ney!".
Para a atriz Lúcia Veríssimo, de acordo com a postagem que ela fez no dia de hoje, "uma coisa era certa a cada encontro: as gargalhadas". "Um ator estupendo, um senso de humor afiado e o deboche era um traço marcante. Que se faça muita luz em seu caminhar querido", manifestou-se Lúcia.
O ator Marcelo Serrado ressaltou: "Quando se vai um artista como Ney se vai um pouco de todos nós! Um dia triste porém o céu vai se encher de alegria!. Aqui uns momentos mágicos que vivemos juntos no especial pra @tvglobo, “Alexandre e outros Heróis “@antonioneylatorraca nosso amado amigo 🥲🥹 aqui nas fotos na série que foi indicado ao EMMY".
O ator Matheus Natchtergaele postou: "Ney, meu amor, se pudesse, e talvez possa, mudava o rumo do tempo e voltava a tempo de passar um tempo sem contratempos contigo. AMIGO DO MEU CORAÇÃO ❤, PROFESSOR DE RENASCER E DE ALEGRIA, MESTRE DE SORRIR APESAR DA VIDA SER ASSIM: SÓ VIDA E MAIS NADA.
Na foto um instante do meu encontro com Conde Vlad numa noite de verão em Pitombas. Honra e delicia".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA