Tonny Brasil é homenageado com show especial, em Belém
O show "Legado" apresentará releituras das composições do artista
A dupla Jimmy Góes e Karol Farias fará uma homenagem ao cantor Tonny Brasil, ícone da música nortista e considerado o pai do tecnobrega. O show "Legado" apresentará releituras das composições do artista durante a "Quarta Musical" do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa). O show acontecerá no Cineteatro, localizado no bairro do Umarizal, a partir das 20h, com entrada franca, e também será transmitido ao vivo pelo perfil do Instagram @Sindmepa.
Jimmy Góes é filho do saudoso e consagrado compositor paraense, Tonny Brasil. Desde a infância, ele se envolveu com o universo da música. Atualmente, o multi-instrumentista tem uma carreira marcada por referências plurais, passando pelo hardcore da banda "Rockslide", o indie rock da Barão Geraldo, o reggae de Juca Culatra, e a música caribenha de "A República Imperial". Além disso, ele integrou a banda "Les Rita Pavone", o projeto "Manto" e colaborou com Anna Suav e Bruna BG no rap paraense.
VEJA MAIS
Jimmy também atua como compositor, tendo músicas no álbum da banda "Enfim Nós" e no projeto "Urubu Pavão". Sua experiência se estende à direção musical e criação de trilhas sonoras para espetáculos, como os realizados com a Trupe Periféricos e o grupo Imundas de Teatro. A parceria com Karol Farias começou em 2009, na banda Enfim Nós. Desde então, a dupla desenvolveu o projeto "O Legado", que mistura tecnobrega com rock em um formato de guitarra e voz, levando ao público uma nova interpretação das composições de Tonny Brasil.
“Essas músicas marcaram momentos e fases importantes na vida das pessoas. Muitos terão lembranças de situações em que ouviram essas canções. Minhas expectativas são simplesmente de tocar, nada além, as músicas que meu pai compôs e que se tornaram conhecidas, seja na voz dele ou de outros artistas”, ressalta o músico.
Serviço:
Quarta Musical com Jimmy Góes e Karol Farias
Entrada franca
Data: 25 de setembro de 2024
Horário: 20h
Local: Cineteatro do Sindmepa - Rua Boaventura da Silva, n° 999
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA