CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

RC 50: Especial de Roberto Carlos vai ao ar nesta sexta (20), na TV Globo

Apresentação gravada em São Paulo terá, entre os convidados, a atriz paraense Dira Paes e os cantores Zeca Pagodinho e Chitãozinho e Xororó

Juliana Maia
fonte

A edição de 2024 do tão aguardado “Especial Roberto Carlos” será exibida nesta sexta (20), na TV Globo. O tradicional show celebra os 50 anos da parceria do cantor com a emissora nos especiais de fim de ano. Na apresentação realizada no Allianz Parque, em São Paulo, o “Rei” passeia pelas diferentes fases da carreira com os maiores hits e várias participações especiais.

VEJA MAIS

image RC 50: está chegando a hora do reencontro dos fãs com o 'Rei' na telinha
Especial será apresentado nesta sexta (20), às 22h40, para deleite de um público que teve as canções do Rei como trilha sonora em momentos marcantes da vida e que aguarda ansiosamente pelo show em Belém, no próximo dia 30

image Roberto Carlos em Belém: fãs formam fila para garantir ingresso ao show de final de ano em Belém
Muita gente permaneceu em fila, sem ligar para o tempo passar, a fim de garantir logo o ingresso para a apresentação do Rei no final de 2024

image Fãs de Roberto Carlos em Belém falam sobre emoção de encontrar o Rei no Mangueirão
O show da turnê "Eu Ofereço Flores 2024" levará ao público paraense os maiores sucessos da carreira de quase 70 anos do cantor

"Esse Cara Sou Eu", "É Preciso Saber Viver", "Como É Grande O Meu Amor Por Você", "É Preciso Saber Viver", "Jesus Cristo" e "Amigo" são alguns dos clássicos que irão ecoar nas televisões dos telespectadores. 

No Especial, Roberto Carlos mostrará “Bicho Solto”, sua nova música, que será lançada logo após a exibição do programa. A atração também exibirá uma homenagem ao cantor e compositor Erasmo Carlos, que morreu em novembro de 2022. O capixaba cantou "Amigo", enquanto o telão mostrava imagens dos dois, que foram grandes parceiros na época da Jovem Guarda.

O "RC 50" vai ao logo após o folhetim das nove, "Mania de Você", e tem produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, direção geral de Angélica Campos e direção de gênero de Boninho. Sobem ao palco para acompanhar o cantor nesta noite os artistas Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Chitãozinho e Xororó, Paulo Ricardo, Frejat, João Barone, Letícia Colin, Sophie Charlotte e Dira Paes.

O show também terá a presença do astro da música internacional, o tenor italiano Andrea Bocelli. Diferente dos outros artistas, a gravação de Roberto e Andrea foi feita em um encontro exclusivo na cidade de São Paulo, durante a visita mais recente do cantor ao Brasil.

Última edição?

Ao longo de 2024, vários noticiários têm especulado que a edição 50 talvez marque o fim do especial de Roberto na TV Globo. Mesmo sem qualquer confirmação por parte da emissora, a informação começou a circular, já que o vínculo entre o cantor e a Globo termina em março de 2025.

Os dois lados estariam negociando a renovação, com a possibilidade de um novo acordo prevendo o pagamento por cada obra realizada, já que, até o momento, o “Rei” tem contrato de exclusividade com a platinada.

No Upfront, evento realizado em outubro, voltado ao mercado publicitário, a Globo incluiu a logomarca do Roberto Carlos Especial em um telão. No evento, a emissora apresentou sua extensa programação musical para 2025.

História

Há cinco décadas, o especial do "Rei" faz parte da programação de final de ano da TV Globo. A apresentação inaugural foi exibida no dia 24 de dezembro de 1974. Naquele ano, o programa contou com registros gravados na cidade natal do artista, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.

A primeira edição também contou com a participação especial dos cantores Erasmo Carlos e Antônio Marcos, estrelas de novelas da emissora e a simulação de uma ceia natalina.

Show em Belém

Após seis anos desde a última passagem pela capital paraense, o Rei retorna à cidade com a turnê "Eu Ofereço Flores 2024" no dia 30 de dezembro. A confirmação do show em Belém foi dada pela produtora Bis Entretenimento e deixou os fãs na expectativa pelo encontro com o astro. As vendas para a apresentação, realizada no Mangueirão, iniciou no dia 3 de dezembro em lojas físicas e na bilheteria virtual. 

O intérprete de “Esse Cara Sou Eu” se apresentou na Cidade das Mangueiras pela primeira vez em 1963, logo após o lançamento do disco “Splish Splash”, que marcou o início da sua carreira de sucesso, com quase 70 anos.

Carreira

Roberto é considerado um dos cantores mais importantes do país e do cenário cultural internacional. Atualmente, ele é o artista latino-americano que mais discos vendeu e o cantor brasileiro que mais vendeu discos no mundo todo. 

Desde criança, o cantor já mostrava que seu lugar seria nos palcos. Ele fez sua estreia com um microfone com apenas nove anos de idade e escolheu o bolero "Amor y más amor", de Fernando Borel, para apresentar na rádio de sua cidade natal. Ao longo da carreira emblemática, o Rei foi considerado pela revista Rolling Stone Brasil como o 6º maior artista da história da música brasileira.

Veja a primeira edição do Especial:

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA