CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ella Fitzgerald terá tributo na voz de Cacau Novais nesta sexta-feira

A cantora paraense apresenta o show “Uma noite com Ella” com repertório da diva do jazz

fonte

A cantora Cacau Novais apresenta o show “Uma Noite com Ella", com o repertório marcante de Ella Fitzgerald. Entre os sucessos da carreira da diva norte-americana, estão "Summertime", uma ária original de ópera, de George Gershwin, que acabou se popularizando como jazz; e "Night and Day", de Cole Porter, que foi gravado por várias divas do gênero. Cacau também vai soltar a voz com os clássicos da bossa nova "Desafinado" e "Inútil Paisagem", de Tom Jobim, que também foram interpretados por Ella em inglês e em português. O show acontece hoje, no projeto Jazz N’ Blues da Casa do Fauno, a partir das 22 horas, com ingresso a R$ 20.

"Eu gosto muito de jazz e admiro as grandes divas do jazz dos Estados Unidos. Gosto muito do trabalho da Ella Fitzgerald porque ela tem uma técnica vocal muito bem trabalhada e um talento vocal impressionante. A Ella foi muito admirada por grandes músicos da época e fez um repertório muito variado, cantou ópera de forma popular, bossa nova, Beatles e outras coisas de rock. Ela tem tinha toda essa versatilidade", descreve a artista paraense. 

Ella Fitzgerald, ficou conhecida como a “Primeira Dama da Canção”. A americana nasceu em 1917 e morreu em 1996, aos 79 anos. A impressionante voz dela alcançava três oitavas tornando-a inimitável. A afinação dessa cantora ajudou-a a superar o preconceito daqueles que a achavam feia para subir ao palco. Ella começou a fazer sucesso ao ser contratada pelo baterista Chick Webb como crooner de orquestra, na qual se destacou. A diva gravou com os grandes nomes da música americana e mundial da época, como Louis Jordan, Dizzy Gillespie, Duke Ellington, Oscar Peterson, Count Basie, Louis Armstrong e Frank Sinatra.

“Eu costumava dizer que divas como Ella eram minhas professoras. As primeiras canções que ouvi na voz de Ella Fitzgerald foram as compostas por Cole Porter. Também sempre me encantou a interpretação que ela fazia de Gershwin, especialmente as canções da ópera ‘Porgy and Bess’”, narra Cacau Novais, que, embora habituada a cantar jazz com repertório de intérpretes e compositores variados, pela primeira vez na vida vai encarar o desafio de cantar somente Ella.

No palco, Cacau vai estar acompanhada dos renomados José Sagica (bateria), Davi Amorim (guitarra) e o Príamo Brandão (contrabaixo). “Esses músicos vêm me acompanhando na minha carreira. Já fizemos muitos trabalhos juntos. São músicos de primeiríssima qualidade, parceiros e cúmplices que me deixam absolutamente tranquila no palco”, elogia a cantora, que coma 27 anos da trajetória musical iniciada no gospel, que passou pela música erudita, sacra, ópera e popular até aportar com paixão no blues e jazz. Ela estudou Canto Lírico na Fundação Carlos Gomes e participou de algumas edições do Festival de Ópera do Theatro da Paz e do Festival Internacional de Música do Pará 

SERVIÇO - Show "Uma noite com Ella", de Cacau Novais
Dia: sexta-feira, 29
Hora: 22 horas
Local: Casa do Fauno (Rua Aristides Lobo, 1061, Reduto)
Ingresso a R$ 20
Informações: (91) 98038-9110

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA