CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cacau Novais apresenta o show 'Bèsame Mucho' 

O espetáculo com músicas em espanhol será nesta sexta-feira, 20.

Enize Vidigal
fonte

A cantora Cacau Novais marca a volta aos palcos, após a pandemia pela Covid-19, com o show “Bésame Mucho”, com repertório exclusivo de sucessos do idioma espanhol. O espetáculo será nesta sexta-feira, 20, no Teatro Margarida Schivasappa, do Centur, a partir das 20h. A apresentação será enriquecida pela participação da dançarina mexicana Aidê Danzk e dos casais, Marco Campos e Thaís Bryant, do Studio Tango, e Jennifer Soares e Adriano Silva, da Cia Do Nosso Jeito.

“Estou trazendo as canções conhecidas do público em ritmos como bolero, tango e salsa, e também algumas coisas da atualidade, mas que seguem essa linha tradicional das culturas do México, Argentina, Colômbia e Cuba, que serão os países homenageados da noite”, antecipa Cacau. 

“Eu acredito que, no Brasil, de um modo geral, nós fomos alcançados pelas músicas dos nossos países irmãos. A gente tem muita influência e muita vivência com essas músicas. Muitas pessoas que gostam de dançar, por exemplo, sempre ouviram bastante bolero, salsa ou cúmbia, que são marcantes aqui e que vêm desses países vizinhos num tempo em que não era tão rápido transmitir informações. E também (no show) a gente tem contato com a música mais distante, do México e de Cuba. Trazer isso para o palco é trazer também um pouco do que as pessoas já conhecem”, explica.

“Para esse show, o público pode esperar momentos muito especiais. Tem um trabalho muito especial do David Benitez na direção musical e a banda é formada por artistas super talentosos, os arranjos estão muito bonitos, bem feitos, além da participação de dançarinos”, conta a artista.

No palco, David Benitez (piano) vai acompanhar Cacau, assim como os músicos Neném Silva (violão), Adelbert Pinheiro (contrabaixo), Marcelo Cardoso (saxofone), Ander Figueiredo (trompete) e Kleber Benigno (percussão), com a participação especial de Sara Moraes (violino).

Cacau Novais explica porque escolheu o clássico mundial “Bésame Mucho” para dar nome à apresentação: “Eu quis trazer essa coisa apaixonada para o show, mais caliente, mas não tem só uma linha de sensualidade, mas também de amor de mãe, amor pela natureza”, completa.

Trajetória

Natural do município de Açailândia, ela mudou-se para Belém a fim de estudar música no Conservatório Carlos Gomes e também na Universidade do Estado do Pará (UEPA) e acabou fixando residência na Cidade das Mangueiras. Contabilizando 30 anos da carreira de cantora, iniciada na igreja da terra natal, Cacau se prepara para uma temporada musical fora do Brasil. O destino ainda é segredo, mas a volta para a capital paraense é uma certeza ainda sem data marcada.

“Estudei vários idiomas, sempre cantei em inglês, mas esse é o primeiro show que faço todo em outra língua que não seja só o inglês”, conta Cacau, que é apaixonada por idiomas. A ideia do show “Bésame Mucho” surgiu em uma apresentação de improviso há alguns anos, no dia dos namorados, em um bar. Cacau organizou o espetáculo, que foi apresentado pela primeira vez em 2019, pouco antes da pandemia, no Teatro Waldemar Henrique. “Foi uma experiência muito boa, a recepção do público… o interesse pelas músicas apresentadas… A plateia de Belém gosta muito da música latina”, conclui.

Agende-se:

Show ‘Bésame Mucho’, de Cacau Novais com canções em espanhol

Dia: sexta, 20

Hora: 20h

Local: Teatro Margarida Schivasappa (Centur)

Ingressos Sympla.com.br

informações: (91) 98220-1506

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA