Bastidores dos show de Mariah Carey em Belém ganha série do Rock in Rio
Estreando nesta sexta (11), Diário de Bordo de Amazônia Para Sempre mostra a preparação para o espetáculo em palco flutuante no Rio Guamá e as ações do projeto na região que sediará a COP 30
Começa nesta sexta-feira (11), nas redes sociais do Rock in Rio, a série Diário de Bordo de Amazônia Para Sempre. O projeto audiovisual vai mostrar os bastidores da produção do espetáculo que reunirá Mariah Carey e as artistas paraenses Joelma, Gaby Amarantos, Dona Onete e Zaynara em um palco flutuante montado no coração da floresta amazônica, sobre as águas do Rio Guamá, em Belém.
No episódio de estreia, o público acompanha a equipe do projeto navegando pelos rios amazônicos ao lado do barqueiro Noá, morador da Ilha do Combu, em busca do melhor local para a montagem do palco. A proposta é revelar os detalhes e os desafios dessa grande operação, que marca o compromisso do festival com a preservação da floresta e o apoio às comunidades locais.
O Amazônia Para Sempre, iniciativa do Rock in Rio, é um movimento em defesa da Amazônia que reforça a urgência de ações frente à crise climática. O show especial com Mariah Carey será gravado sem público, em 17 de setembro, e transmitido para todo o Brasil como parte de um especial de TV.
VEJA MAIS
Além do espetáculo no Rio Guamá, o projeto realiza um grande show gratuito de Ivete Sangalo no estádio Mangueirão, em Belém, no dia 20 de setembro. A apresentação será um encontro aberto “Por Um Mundo Melhor”, reunindo milhares de pessoas na capital paraense.
O Amazônia Para Sempre também prevê ações de legado. Um edital privado lançado em 2024 selecionou seis iniciativas de organizações sem fins lucrativos da região metropolitana de Belém, que atuam com bioeconomia, povos da floresta e empreendedorismo. Esses projetos recebem apoio técnico e financeiro, somando R$ 2 milhões em investimentos.
Onde acompanhar os bastidores do Amazônia para Sempre?
A série Diário de Bordo acompanha de perto os bastidores dessa mobilização, que ocorre na mesma região que sediará, no fim do ano, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), maior evento ambiental do mundo. Os episódios serão disponibilizados nas redes oficiais do Rock in Rio (@rockinrio) e revelam o impacto artístico, social e ambiental de um dos projetos mais ambiciosos da história do festival.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA