Após desistência em massa de artistas, Festival Woodstock 50 é cancelado
Organização alegou 'contratempos imprevistos' como motivo
O problemático Festival Woodstock 50, previsto para o mês de agosto, foi oficialmente cancelado na quarta-feira, 31, com organizadores culpando uma série de "contratempos imprevistos".
O evento de três dias, que marcaria o cinquentenário da famosa celebração de paz e música de 1969, estava planejado para o dias 16, 17 e 18 de agosto.
"Woodstock 50 anuncia hoje que o festival de 3 dias para celebrar os 50 anos de Woodstock foi cancelado", disseram os organizadores em um comunicado.
"Estamos tristes que uma série de contratempos imprevistos tenham tornado impossível a realização do festival que imaginávamos com as grandes atrações que contratamos e com o engajamento social que estávamos esperando", disse Michael Lang, um dos produtores do evento original de 1969.
O cancelamento era esperado amplamente após cinco meses problemáticos nos quais os organizadores foram recusados por dois locais no interior do Estado de Nova York, perderam o financiamento, e as principais atrações, o rapper Jay-Z e a cantora pop Miley Cyrus, cancelaram suas participações.
Na semana passada, organizadores fizeram uma última tentativa de organizar um evento grátis e de tamanho reduzido em um anfiteatro no Estado de Maryland, mas várias das 80 atrações do festival começaram a cancelar suas participações apesar de já terem sido pagas.
Lang havia dito em nota que o evento menor em Maryland teria o objetivo de levantar fundos para organizações sem fins lucrativos que atuam no combate às mudanças climáticas e organizações que incentivam norte-americanos a votarem nas eleições gerais de 2020 nos Estados Unidos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA