Márcio Farias celebra 30 anos de carreira com o espetáculo ‘De Vinho e Mar’ em Belém

O repertório do show, apresentado na Casa do Fauno, na noite deste sábado, inclui canções de diferentes fases da carreira de Márcio

Amanda Martins
fonte

O cantor e compositor Márcio Farias comemora três décadas de carreira musical com o espetáculo De Vinho e Mar”, que será apresentado neste sábado (12/04), às 21h, na Casa Fauno, no bairro do Reduto, em Belém. A apresentação marca um momento simbólico da trajetória do artista paraense, reunindo canções que percorrem sua caminhada musical e novas composições que exploram temáticas como o amor, as paisagens e as memórias. O show contará com participação especial do músico e compositor Davi Amorim.

VEJA MAIS

image Márcio Farias lança videoclipe de 'Castelo do Mar'
Fruto da parceria com Joãozinho Gomes, a canção é uma ode à Iemanjá

image A música popular brasileira e paraense na voz de Márcio Farias
O cantor lança projeto musical com os músicos Alcides Alexandre e Príamo Brandão

image Márcio Farias faz o show "Djavanear"
O cantor e compositor paraense faz apresentação intimista com as belas canções de Djavan

A proposta do espetáculo, segundo o artista, é conduzir o público a uma verdadeira viagem sensorial por meio de letras poéticas e melodias que marcaram sua história. O repertório, cuidadosamente elaborado para a ocasião, inclui canções de diferentes fases da carreira de Márcio Farias, como “Recanto Agreste”, parceria com Eudes Fraga; “Desafronta”, com Paulo Moura;  “O tempo”, com Zeca Torres;  e “Castelo do mar”, com Joãozinho Gomes.

Para ele, celebrar 30 anos de carreira é um momento repleto de significados. Márcio afirma que o espetáculo funciona como uma espécie de álbum de memórias vivas, em que cada música resgata um tempo, uma fase e uma emoção vivida. 

“Comemorar três décadas dedicadas à música é uma mistura de gratidão, emoção e encantamento. É lembrar momentos bons e difíceis, vividos pelos palcos de casas noturnas a grandes festivais de música”, declarou o artista.

Ao lado de Davi Amorim, que além de músico é também parceiro recente em composições, Márcio dividirá o palco em uma apresentação que ainda contará com participações especiais de Mauro Bittencourt e Paulinho Assunção na percussão.

“O que faz esse momento tão especial para mim é justamente poder celebrar de forma honesta, sensível e responsável, com liberdade para revisitar canções que, em seus devidos momentos, marcaram a minha história. A apresentação de um artista é parte do momento em que ele vive sua arte, assim, sua entrega neste instante é que faz com que cada apresentação seja única”, afirmou.

Trajetória 

Márcio Farias iniciou sua relação com a música ainda na infância, influenciado pelo hábito dos pais de ouvir discos nos fins de semana. Aos 14 anos, começou a tocar violão, instrumento da irmã, e logo descobriu sua paixão pela arte. 

Gravou seu primeiro álbum, “Sons e emoções”, em 1996, e, em 2009, lançou “Trilhos da fantasia”. Desde então, vem divulgando diversas músicas de forma avulsa ao longo da carreira.

O artista paraense tem como suas referências Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Bossa Nova e a MPB de maneira geral. Além dos compositores regionais como Nilson Chaves, Vital Lima e Rui Barata. 

SERVIÇO

Márcio Farias apresenta ‘De Vinho e Mar’

  • Data: sábado, 12 de abril;
  • Local: Casa do Fauno, localizada na Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin Constant e Rui Barbosa, bairro do Umarizal, em Belém;
  • Horário: às 21h; 
  • Informações de ingressos/mesas: 91 98506-2818/ 91 99259- 5446.
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA