Márcio Farias faz o show "Djavanear"
O cantor e compositor paraense faz apresentação intimista com as belas canções de Djavan

O cantor e compositor Márcio Farias inicia a temporada de shows "Djavanear", num tributo ao autor de "Eu Te Devoro", "Oceano", "Flor de Lis" e "Sina", que acaba de completar 70 anos de idade. A temporada inicia nesta quarta-feira, 3, na "Uma Quarta de Música" da Confraria do Fraga, a partir das 20 horas. O artista paraense é um admirador e pesquisador da obra de Djavan. Ele promete para essa apresentação uma seleção especial do repertório desse, que é um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, especialmente das décadas de 80 e 90.
"Vou cantar 'Maria das Mercedes', 'Ventos do Norte', 'Açaí', 'Cerrado', 'Vida Real', 'Samba Dobrado', 'Jogral', 'Oceano', 'Curumin', 'Mal de Mim', 'Meu Bem Querer' e outras. Uma coisa interessante de fazer um show em tributo a um artista como Djavan é que talvez o público ouça alguma música pouco conhecida, como 'A Ilha', que ficou conhecida na voz de Roberto Carlos, ou 'Álibi', na de Maria Bethânia. Vou incluir os samba maravilhosos do Djavan, 'É Hora' e 'Lei'", antecipa Márcio.
Na Confraria será um show intimista de voz e violão, com Márcio Farias sendo acompanhado pelo percussionista Alcides Alexandre. As próximas apresentações da temporada "Djavanear" acontecerão a partir das 21 horas nos próximos dias 12, no Zabumba (Tv 14 de Março, 1060, Umarizal); e 26, no Barzin (Av. Generalíssimo Deodoro, 1722, Nazaré), com Márcio sendo acompanhado por Alcides, Paulinho Borges (flauta), Duda Silva (bateria) e Taylan Pereira (baixo).
Disco - Com 28 anos de carreira, Márcio Farias prepara o terceiro álbum, "Feito a Mãos", já gravado, que deve ser lançado em outubro. O novo projeto reúne músicas autorais com vários parceiros, incluindo o saudoso Leandro Dias, com quem Márcio teve uma fase de intensa produção. "É um disco diversificado, um apanhado de músicas do meu repertório que estavam soltas há muito tempo", descreve. Entre as faixas no dono projeto estão "Maracatu", inspirada no gênero conhecida das regiões Nordeste e Centro-Oeste, que Márcio assina sozinho; o xote "Na Janela", feito com Sirotheau; e as canções "A Marte", com Joãozinho, "Forças de Expressão", com Zeca Torres, e "Cantiga de Lembrar de Ver", com Jorge Andrade.
Serviço:
Show "Djavanear" com Márcio Farias
Dia: Quarta-feira, 3
Hora: 20 horas
Local: Confraria do Fraga (Tv 9 de Janeiro, 1683, São Brás)
Ingresso a R$ 15,00
Reservas e informações: (91) 98837-6517
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA