Manoel Soares diz que não jogou tudo no ventilador porque tem filhos
O ex-apresentador do programa 'Encontro' disse que não irá falar mal dos colegas e nem dos locais por onde passou
Após ser demitido da TV Globo e uma série de polêmicas desta saída, três meses após deixar a emissora carioca, o jornalista Manoel Soares afirmou que não seguiu os conselhos de quem dizia para falar as verdades sobre sua saída, porque tem filhos.
VEJA MAIS
Manoel Soares disse seguir o exemplo da mãe para não ter rebatido os ataques que sofreu. "Hoje as pessoas vêm e falam 'Ah, Manoel, por que você não jogou tudo no ventilador?'. Pelo mesmo motivo que minha mãe quando o patrão dela chamava ela de 'negra fedorenta', ela não pegava o pano de chão e não jogava na cara dele. Ela tinha filhos para sustentar", afirmou em entrevista à Otaviano Costa, do portal UOL.
Por quase um ano, Manoel dividiu a apresentação do programa "Encontro" com a também jornalista Patrícia Poeta. A dupla foi alvo de muitos comentários sobre possíveis desentendimentos no ao vivo e nos bastidores.
Manoel disse se recusar a "atender fetiche de fofocas" sobre a saída da Globo. "Não vou destruir o colchão reputacional que minha família me ajudou a construir. Eu não vou descer meu nível (...) Ninguém vai me usar para agredir uma outra mulher, eu não vou aceitar, nem admitir isso. Isso tem nome: machismo", concluiu.
Para ele, a decisão de não comentar ou falar sobre a saída da Globo é uma forma também de se preservar no mercado. "Digamos que agora eu decida: 'Vou atender ao apelo de tudo que é veículo de comunicação, vou sair xingando meus antigos colegas de trabalho, vou sair jogando tudo no ventilador e dane-se'. Beleza, e a partir de amanhã não trabalho mais no mercado, né?", imagina.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA