'Mafalda' vai ganhar vida em nova série animada da Netflix

Juan José Campanella, vencedor do Oscar, será responsável por dirigir, produzir e coescrever a animação

Hannah Franco

Uma das personagens mais icônicas dos quadrinhos, a pequena Mafalda, criada pelo cartunista argentino Quino, está prestes a conquistar uma nova geração de fãs. A Netflix anunciou, nesta terça-feira (6), a produção de uma série animada baseada nas tirinhas que marcaram época.

A plataforma de streaming confirmou que o diretor argentino Juan José Campanella, vencedor do Oscar por “O Segredo dos Seus Olhos”, será o responsável por dirigir, produzir e coescrever o projeto. Ele terá como parceiro no roteiro e produção o também argentino Gastón Corali, conhecido por seu trabalho na série animada “Um Time Show de Bola”.

VEJA MAIS

image Cartunista argentino e criador da Mafalda, Quino morre aos 88 anos
Joaquín Salvador Lavado sofreu um AVC e passou alguns dias internado, mas não resistiu

image Mauricio de Sousa faz homenagem a Quino com encontro de Mônica e Mafalda
'O amigo Quino está agora desenhando pelo universo com aqueles traços lindos e com um humor certeiro como sempre fez', escreveu na postagem

“Nos quadrinhos, ela já era perfeita, e agora vai ganhar uma série animada. Mafalda, baseada nos quadrinhos do cartunista argentino Quino e com direção de Juan José Campanella, estreia em breve”, anunciou a Netflix em suas redes sociais.

Sobre a personagem

Criada em 1963, Mafalda conquistou o mundo com sua visão crítica e questionadora sobre a vida, a política e a sociedade. A personagem, com seus cabelos pretos e sua roupa vermelha, tornou-se um símbolo argentino.

A adaptação para uma série animada promete trazer Mafalda e seus amigos para uma nova geração, mantendo a essência e a relevância das histórias originais. A Netflix ainda não divulgou uma data de estreia para a série, mas a expectativa é que a produção chegue à plataforma em breve.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA