Mãe de Deolane Bezerra é vítima de importunação sexual em ônibus

Solange Bezerra viajava do Rio de Janeiro até São Paulo

Painah Silva
fonte

Deolane Bezerra usou suas redes sociais na última segunda-feira, 2, para relatar que sua mãe, Solange Bezerra, de 54 anos, foi vítima de uma importunação sexual enquanto viajava de ônibus do Rio de Janeiro até São Paulo. Segundo ela, a mãe acordou com um homem com a mão no meio de suas pernas

VEJA MAIS

image Vereador é afastado após apalpar nádegas de uma mulher durante um evento
Afastamento foi decidido por unanimidade em sessão extraordinária

image Motociclista dá tapa no bumbum de mulher que caminhava na rua
Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que o homem já foi identificado e detido

image Belém aponta que mais de 700 mulheres sofreram importunação sexual em ônibus
Casos foram listados a partir de relatos colhidos apenas na atual gestão. Município lança campanha "Não é Não"

"Minha mãe estava voltando para São Paulo hoje, dentro de um ônibus, vindo do Rio de Janeiro, e sofreu importunação sexual. Ela estava dormindo na madrugada e acordou com um indivíduo com a mão no meio das suas pernas", começou ela. 

"Ainda criticaram por ela estar voltando de ônibus porque eu sou rica. Até quando vocês irão colocar a culpa nas vítimas? Me digam. Sabe o que é engraçado? Quem mais fala são as mulheres. Meu Deus, vocês não irão se arrepender nunca, ou melhor, só vão aprender quando for com vocês. Acho que é isso que vocês esperam, né? Que aconteçam com vocês e aí vocês  param de criticar o próximo", continuou, respondendo as críticas que recebeu.

Sobre o indivíduo acusado, Deolane afirmou que ele foi preso após a denúncia. "O ser humano ficou preso, não tinha documentos, a empresa deixou ele viajar sem documentos. Falou em seu depoimento que era garoto de programa, que não tinha residência fixa, estava voltando para São Paulo' para morar em uma república. Então, eu espero que o Tribunal de Justiça não o solte, até porque ele não preenche os requisitos para responder o processo em liberdade", disse a advogada.

A influenciadora ainda incentivou as mulheres a denunciarem casos como o da mãe: "Abram a boca, falem, não fiquem com vergonha. Sei que muitas vezes vão te culpar pelas roupas que você veste, que você está chamando atenção, mas é mentira. Não coloque isso na sua cabeça. Eles não prestam, são maníacos, a culpa não é de vocês. Se eu estou dentro daquele ônibus, quem ia ser preso era eu, tenho certeza", afirmou ela. 

(Estagiária Painah Silva, sob supervisão da Coordenadora de Conteúdo de Cultura, Sonia Ferro)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA