CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Juliette não teve autorização da família Gonzaga para adaptar música; entenda o caso

Neto de Luiz Gonzaga nega que família do cantor tenha dado aval para nova música de Juliette

Luciana Carvalho
fonte

 Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, se manifestou  nas redes sociais sobre o single "Galopar", lançado há puco tempo por Juliette. A música, inspirada em "Pagode Russo", uma parceria de sucesso entre Luiz Gonzaga e João Silva, tem gerado críticas após a equipe da ex-BBB afirmar que tinha autorização para gravá-la.

“Ninguém autorizou na minha família. Essa música é de propriedade da Universal e eles lançaram porque quiseram. Anteriormente, havia sido pleiteada para ser gravada pela Anitta. E nem autorização eles pediram. Então não há uma autorização formal da família Gonzaga. A autorização é deles e eles fazem o que eles quiserem”, esclareceu.

Ele destacou que, apesar de reconhecer que os direitos de "Pagode Russo" são da gravadora, considera moralmente incorreto divulgar a canção sem o consentimento dos familiares, desrespeitando a memória de Luiz Gonzaga. “Sou contra as gravadoras fazerem o que querem. É claro que o direito é delas, mas há um direito moral. E mudar a música de João Silva, pelo que eu vi, eu achei um pouco de falta de respeito. Então vocês façam o que vocês quiserem, só não digam que a família autorizou”, enfatizou Daniel.

VEJA MAIS

image Climão no programa? Juliette questiona regras em quadro e leva ‘fora’ de Fê Paes Leme
A resposta dada pela apresentadora repercutiu negativamente nas redes sociais

image Juliette mostra vídeo de nova mansão com 'parque de diversões de carros', elevador e sauna
Cantora publicou um vídeo do imóvel que escolheu e disse que o local passará por reformas

image Juliette terá que deixar sua casa no RJ: "O dono pediu"
A vencedora do BBB 22 revelou que gosta muita da casa, mas infelizmente terá que deixa-la a pedido do dono.

Em resposta, a produção de Juliette afirmou que a Universal Publishing garantiu que as famílias de Luiz Gonzaga e João Silva haviam permitido a nova versão do clássico.

“Assessoria de Juliette informa que a cantora, que respeita, exalta e difunde a obra de Luiz Gonzaga e João Silva, solicitou à Universal Publishing [editora] que as famílias de Gonzaga e Silva autorizassem o lançamento da música, independentemente se a editora fosse detentora dos direitos”, declarou a produção.

E seguiram: “A Publishing garantiu à Juliette que a família de Luiz Gonzaga e João Silva havia autorizado o lançamento da música, não havendo qualquer restrição quanto a isso. A editora também afirmou à cantora que familiares ouviram o resultado e que gostaram da versão”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA